Home » ESPORTE » Praia do Miramar vira reduto do surf com realização do Dique Surf Festival nesse fim de semana

Praia do Miramar vira reduto do surf com realização do Dique Surf Festival nesse fim de semana

Evento, que está em sua 2º edição, reuniu os melhores surfistas da região em três dias de muito esporte

Cabedelo se tornou o reduto do surf paraibano neste fim de semana com a realização da 2ª edição do Dique Surf Festival, evento promovido pela Sprite e que contou com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

Durante três dias – 11, 12 e 13 – a Praia do Dique reuniu os melhores surfistas da região, que disputaram as melhores ondas nas categorias principais Open, Sênior e Master, e também nas categorias Open Local, Estreante, Long Board e Special Session. Além de manobras radicais, o Festival também contou com muita música, com shows de Joseph Cardin DJ Marceleza e Dj Eric Furni, no sábado (12); e Jeff Lui e Wesley Monteiro e Brisa Sonora, no domingo (13).

A novidade deste ano ficou por conta da Travessia de Natação, que reuniu competidores em um percurso de 1Km pelo mar de Cabedelo.

O evento teve o patrocínio das empresas Sprite, Rotator Blanks e Style Surf e contou com a Prefeitura de Cabedelo como responsável por toda infraestrutura do Festival, com sonorização, palco, iluminação, limpeza da praia, licença ambiental, despesas com a premiação em troféus e espaço para comerciantes. O apoio logístico ficou por conta das Secretarias de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), Turismo (Setur), Infraestrutura (Seinfra), Comunicação (Secom), Mobilidade Urbana (Semob) e Segurança.

Vencedores e premiação – O evento contou com premiações do 1° ao 4° colocado, de cada categoria, com troféus e brindes dos patrocinadores. Destaque para a participação dos surfistas cabedelenses, a exemplo de Erismar da Silva da Miramar – que se sagrou bicampeão da categoria Open Local, já se destacando entre os grandes surfistas do estado; e a ferinha do mar Yuri Barros, do bairro Renascer, confirmando o favoritismo e vencendo a principal categoria (Open), deixando para trás surfistas que já foram campeões brasileiros. Também vale ressaltar a performance dos irmãos pessoensses Meira, Ulisses e William, que faturaram as categorias Sênior e Master, respectivamente.

William Meira JP, ex campeão paraibano Open e Senior (2014), foi estreante e campeão na categoria Master no festival. O surfista pessoense comentou sobre o evento em Cabedelo.

“Organização muito boa e foi um excelente campeonato. O legal daqui é que além do surf teve outros atrativos, como música, e ainda as ondas desse mar que foram perfeitas para competir. É sempre bom que tenha competição aqui e em Intermares, pois o público comparece e isso movimenta a cidade”.

O bicampeão local Erismar da Silva, falou sobre a experiência de defender seu título: “O Dique Surf Festival passa uma impressão muito boa pra galera local, uma estrutura boa, a galera caprichou geral, os organizadores estão de parabéns. Espero que o evento cresça mais para revelar grandes atletas. Eu, por um deslize, não fui para a final do Open, mas consegui defender o título no Open Local e estou muito feliz. O dique é nosso local de surf e um ponto turístico da cidade, é muito prazeroso competir no quintal de casa”.

O cabedelense campeão brasileiro de surf sub 16, Yuri Barros, venceu a categoria Open diante de feras do surf nacional, como Ulisses Meira e Elivelton Santos, servindo como preparação para sua participação no Mundial da Califórnia, no fim deste mês.

“Graças a Deus, deu tudo certo. Estou muito feliz, gratidão enorme nesse pico irado. O campeonato aqui foi muito competitivo e serve como um treino muito forte para a minha participação no Mundial representando o Brasil. Quero aproveitar e agradecer o apoio dos meus pais, da galera lá do Renascer e de todos os meus amigos”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

Travessia Mar Cabedelo (1km)

1º Ana Paula Maia

2º Dina Barros

3º Cláudia Barros

4º Leandro Esteves

5º José Alberto Queiroz

6ºRemilson Honorato Jr

 

 

Categoria Estreante Local

1° Vinícius Galdino

2° André Queiroz

3° Pedro Vitor

4° Mateus Gomes

 

 
Categoria Long Board

1° Júnior Manteiga

2° Buchecha

3° Antônio Nunes

4° Joanh

 

 

Categoria Sênior

1° Ulisses Meira

2° Fernando Santos

3° William Meira

4° Everton Vilar

 

 

Categoria Master

1° William Meira

2° Paulo Germano

3° Klauber Lins

4° Everton Vilar

 

 

Categoria Open Local

1° Erismar da Silva

2° Vitinho

3° João Paulo

4° Vítor Nóbrega

 

Special Session

Elivelton Santos

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Nick Diaz pede luta contra Jorge Masvidal no UFC para vingar irmão

Bad boy chamou o Gamebread para ‘briga’ pela honra da família Afastado do octógono desde ...