Home » EDUCAÇÃO » Como lidar com a graduação incompleta no currículo

Como lidar com a graduação incompleta no currículo

Existem alguns estilos de graduação incompleta:

  • quando ainda está cursando;
  • porque não gostou do curso e decidiu mudar de área;
  • porque você decidiu parar por um tempo e depois retornar.

Para ajudá-lo, nós separamos algumas dicas para cada um desses casos.

Veja como lidar com a graduação incompleta no currículo

1. Cursando

O estilo de graduação incompleta mais tranquila de ter no currículo é aquele que você ainda não completou, mas está cursando. Nesse caso, a empresa vai entender que você está estudando e, daqui a alguns anos, concluirá a formação.

Informe o curso que está fazendo, onde faz e quanto tempo vai levar para se formar, as empresas precisam dessas informações, principalmente porque elas querem saber o tempo que você pode ficar como estagiário e quando será preciso realizar o contratar ou não.

2. Curso trancado

Outro estilo de graduação incompleta é quando o aluno tranca o curso. Informe isso no currículo, assim, você vai mostrar que seu objetivo é concluir os estudos e trabalhar na área.

Tenha ciência das razões pelas quais trancou o curso: motivo financeiro, problemas de saúde, entre outros. O recrutador perguntará as motivações de sua desistência e quando você pretende voltar a estudar. Se você desistiu porque não quer mais trabalhar na área, então não informe no currículo.

Estude um pouco sobre a empresa antes de mandar o currículo e leia com atenção o anúncio da vaga.

3.  Desistiu do curso

Às vezes, uma desistência é vista como um empecilho, afinal, muita gente escolhe errado na primeira vez, alguns até completam o curso e só depois descobrem que não era o que queria. Nesse caso, não coloque essa informação no currículo, já que você não quererá mais trabalhar nessa profissão.

Fazer um currículo não é nada fácil, mas ele é seu e você deve colocar o que achar necessário e o que qualifica seu perfil, você não pode mentir, mas não precisa colocar algo que não quer. Muitas vezes as pessoas deixam de colocar um lugar que trabalhou e foi por pouco tempo ou não gostou, para não complicar e ser descartado logo de cara.

É importante pensar em tudo isso. Se ficou com alguma dúvida ou quer mais dicas, deixe nos comentários. Aproveite e compartilhe também com seus amigos. Essa dica é importante e deve ser repassada.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Inscrições para Congresso de Comunicação e Marketing se encerram hoje

O período de inscrições e submissões de artigos científicos para a IV edição do ContentCom ...