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Desfrute dos exercícios físicos. Mas, se sua preocupação maior é com a perda de peso, saiba que os exercícios são mais críticos que a dieta.

Faça exercícios antes do café da manhã e ganhe saúde

Faça exercícios antes de comer

Simplesmente alterando o horário de comer e se exercitar, as pessoas podem melhorar seus ganhos de saúde, conforme medidos por seus níveis de açúcar no sangue.

O experimento de seis semanas envolveu trinta homens classificados como obesos ou com sobrepeso, que foram comparados com dois grupos de intervenção (que tomaram café da manhã ou antes ou após o exercício) e um grupo de controle (que não alterou o estilo de vida).

Os voluntários que realizaram exercícios antes do café da manhã queimaram o dobro da quantidade de gordura do que o grupo que se exercitou após o café da manhã.

Os pesquisadores descobriram que o aumento do gasto de gordura deve-se principalmente aos níveis mais baixos de insulina durante o exercício. Como não houve ingestão de alimento durante a noite, o corpo acabou usando mais gordura do tecido adiposo e gordura dentro dos músculos como combustível.

Benefícios profundos e positivos à saúde

Como primeiro teste desta abordagem, o estudo inicial envolveu apenas homens, mas a equipe pretende prosseguir incluindo diferentes grupos, a começar pelas mulheres.

Embora a intervenção não tenha resultado em diferenças na perda de peso durante as seis semanas, os efeitos foram “profundos e positivos” para a saúde, dizem os pesquisadores, porque os corpos foram mais capazes de responder à insulina, mantendo os níveis de açúcar no sangue sob controle e potencialmente diminuindo o risco de diabetes e doenças cardíacas.

“Nossos resultados sugerem que mudar o momento em que você come em relação ao exercício pode trazer mudanças profundas e positivas à sua saúde geral. O grupo que se exercitou antes do café da manhã aumentou sua capacidade de responder à insulina, o que é ainda mais notável dado que ambos os grupos de exercícios perderam uma quantidade semelhante de peso e ganharam uma quantidade semelhante de condicionamento físico. A única diferença foi o momento da ingestão de alimentos,” disse o Dr. Javier Gonzalez, da Universidade de Bath (Reino Unido).

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