Home » ECONOMIA » Ferramenta online que dispensa vistoria presencial na importação de cargas

Ferramenta online que dispensa vistoria presencial na importação de cargas

A Tokio Marine é a primeira do mercado a disponibilizar uma ferramenta online que dispensa a vistoria presencial para a nacionalização de cargas em portos, aeroportos e armazéns alfandegários. A solução foi pensada para dar maior agilidade e reduzir os trâmites no processo de despacho aduaneiro do Seguro de Transporte Internacional.
A inovação é um dos pilares de atuação da Tokio Marine, e estamos sempre atentos a novas tecnologias que possam facilitar o dia a dia dos nossos Parceiros e contribuir para a geração de negócios. Esta solução é uma facilidade inédita para solucionar uma das principais dificuldades no processo logístico nacional. Dessa forma, toda a cadeia produtiva é beneficiada”, afirma o diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador.
O processo de vistoria online é feito via WhatsApp, pelo atendimento da Marina, assistente virtual da Tokio Marine. Ao identificar uma avaria, o despachante aduaneiro ou Corretor de Seguros entra em contato pelo aplicativo no link “Avaliar necessidade de vistoria” e preenche um formulário com as principais informações. Em poucos minutos, a carga é liberada para o transporte.
Os trâmites administrativos são um dos principais entraves do setor logístico, com grande impacto no setor produtivo, que pode chegar até a R$ 4,3 bilhões por ano, segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Como um dos principais players do segmento, temos a missão de criar soluções para desenvolver essa modalidade e tornar os procedimentos de transporte internacional menos complexos”, completa o diretor de Transportes da Tokio Marine, Valdo Alves.

HDI Seguros é patrocinadora do Rio Open 2020 – A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis e sexta em residências do Brasil, anuncia que é patrocinadora do Rio Open de Tênis de 2020. A seguradora fará a ativação da sua marca em placas ao redor das quadras e terá um espaço exclusivo para receber convidados e corretores parceiros no Leblon Boulevard, local reservado à gastronomia, arte, música e lifestyle, que compõe o complexo de quadras.
A competição será realizada entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro, localizado no bairro da Gávea, zona Sul do Rio de Janeiro. Em sua 7ª edição, o torneio vai reunir alguns dos melhores tenistas da atualidade, entre eles o austríaco Dominic Thiem, número 5 do ranking da ATP; e o croata Borna Coric, número 25. “Na HDI, prezamos o respeito, a superação e a força de vontade, valores que fazem parte da rotina de um esportista.
O apoio ao Rio Open 2020 reforça a nossa posição como uma companhia humanizada”, destaca Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.As vendas de ingressos devem começar em dezembro, enquanto as chaves do torneio serão definidas apenas em janeiro de 2020. O campeão deve ganhar, além de uma premiação em dinheiro, 500 pontos no ranking da ATP. O sérvio Laslo Djere é o atual vencedor da competição.

Atuação em Saúde e Odonto em debate no Paraná – Saúde e Odonto foram os destaques da SulAmérica no debate sobre benefícios em seguros durante debate no Seminário Regional de Maringá, promovido pelo Sincor-PR na última semana. O representante da companhia no painel foi Gilson Bochernitsan, diretor Comercial na região Sul, que destacou os investimentos da SulAmérica no segmento – atualmente, iniciativas de medicina conectada, como Médico na Tela, Psicólogo na Tela e Médico em Casa, além da coordenação do cuidado e a atenção primária à saúde.

Gustavo Palheiro é o novo sócio de Ernesto Tzirulnik Advocacia – Graduado pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Palheiro atualmente é mestrando na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde pesquisa sobre a proteção dos dados pessoais no setor de saúde suplementar O novo sócio do ETAD dedicou-se, nos últimos anos, ao estudo de questões como Compliance e Controles Internos, no Insper e na Saint Paul Business School; Sistemas de Saúde na Harvard Medical School (Masachusetes); Resseguros, no The Institutes (ARE 144 – Pensilvânia) e no The Chartered Insurance Institute (Londres); Direito Internacional e Direito Comparado pelo convênio das universidades Marquette University Law School, University of Wisconsin Law School e Justus Liebig University (Giessen).
Gustavo Palheiro atuou em distintas áreas no setor de seguros. Teve destacado papel no Compliance na United Health Group (São Paulo), onde foi responsável pelo governança nas operações de M&A e pela implementação do Programa de Conformidade nas sociedades adquiridas; foi, ainda, advogado na Terra Brasis Re (São Paulo), reportando-se diretamente ao C-Level da companhia; estagiário no Locke Lord LLP (Nova York), trabalhando diretamente com o sócio da área de seguros e resseguros na promoção da Lei de Resseguro de Porto Rico (projeto elaborado pelo escritório), e participando nas Comissões Nacionais de Reguladores de Seguros dos Estados Unidos (NAIC). O novo sócio atuará na sede do Etad em São Paulo.

Porto Seguro Residência apresenta novidades em novembro – Com o objetivo de ampliar as opções de proteção e trazer soluções mais completas para os clientes, a Porto Seguro lança neste mês algumas novidades no seguro residencial: nova cobertura para placa solar (para o Residência Habitual, Veraneio e Premium), cobertura de auxílio funeral familiar (Residência Habitual e Premium), cobertura de pagamento de condomínio e morte acidental (Residência Premium) e ampliação da garantia de vazamento de tubulações.
Sempre atenta às necessidades do mercado e, principalmente, as solicitações dos seus clientes, a Porto Seguro lança essas coberturas, a fim de aperfeiçoar seu produto e oferecer novas possibilidades aos Corretores”, afirmou Marcelo Tornero, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro.
A cobertura que ampara placas solares, acompanha o momento em que o Brasil vive, já que é um dos países com maior potencial para geração de energia solar. “Só para 2019 foi projetado que a energia solar terá um crescimento de 44% em nosso país. Isso reflete que a população também está buscando por opções de consumo mais baratas e sustentáveis. Só nesse ano o uso de painéis solares cresceu 70% em residências, pequenos comércios e indústrias”, destaca Tornero. Essa garantia vai amparar o cliente em casos de danos elétricos, vendaval, quebra de vidros, queda de granizo, roubo ou furto, entre outros.
Outra novidade do seguro residencial é o auxílio funeral familiar. Em caso de falecimento do segurado, cônjuge, filhos ou netos, a Porto Seguro garantirá o reembolso das despesas com o evento.
Uma das coberturas existentes, a de vazamento de tubulações, também está mais abrangente. Agora, ela ampara qualquer tipo de problema elétrico que aconteça na residência, por conta do vazamento de água. Seja um dano na rede elétrica ou em equipamentos eletrônicos. Para mais informações, acesse o site https://www.portoseguro.com.br/seguro-residencial.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Setor de serviços cresce 1,2% em setembro

Em setembro de 2019, o setor de serviços no Brasil teve crescimento de 1,2% frente ...