Home » INTERNACIONAL » Lufthansa cancela 1.300 voos devido a greve
Maior companhia aérea alemã tentou evitar paralisação de funcionários através de recurso judicial

Lufthansa cancela 1.300 voos devido a greve

Funcionários de cabine da maior empresa aérea alemã iniciam greve de 48 horas nesta quinta-feira, após tribunal aprovar paralisação. Companhia divulga plano especial de voos, e 180 mil passageiros serão afetados.

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou nesta quarta-feira (06/11) o cancelamento de cerca de 1.300 voos programados para os próximos dois dias, devido a uma greve convocada pelo sindicato alemão que representa os funcionários de cabine.

O sindicato Ufo convocou seus membros para uma greve de 48 horas a partir desta quinta-feira. A medida é parte de uma disputa dos funcionários com a maior empresa aérea da Alemanha sobre remuneração e o status legal do sindicato.

Nesta quarta-feira, um tribunal de Frankfurt rejeitou um recurso da Lufthansa para impedir a greve. A companhia alemã afirmou estar recorrendo da sentença.

A Lufthansa divulgou um esquema especial de voos e disse que os passageiros poderão verificar o status de seus voos no site da empresa.

Na terça-feira, a companhia informou a seus passageiros que eles podem fazer remarcações gratuitas dos voos afetados pela greve ou trocar as passagens por bilhetes de trem, no caso de trajetos dentro da Alemanha.

A Lufthansa afirmou ter capacidade para operar 2.300 dos 3.000 voos previstos para quinta-feira e 2.400 dos planejados para sexta-feira. Cerca de 180 mil passageiros serão afetados pelos cancelamentos.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Sánchez fecha acordo para novo governo “progressista” na Espanha

Dois dias após eleição, premiê celebra pacto entre socialistas e coligação de esquerda Unidas Podemos ...