Home » SEGURANÇA PÚBLICA » Adepdel representa categoria na 2ª edição do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade em São Paulo
Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel)

Adepdel representa categoria na 2ª edição do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade em São Paulo

O Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC) está acontecendo em São Paulo, em sua 2ª edição, com o intuito de debater a segurança pública e torná-la prioridade na agenda estratégica do país. Reconhecendo a importância do evento, a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) se fez presente representando a categoria em busca da discussão sobre a lei orgânica das polícias judiciárias.

Steferson Nogueira no IACC

O evento está reunindo até hoje (27), os principais interlocutores sobre o assunto para apresentar propostas, ações para garantir a segurança pública para todos os cidadãos, de forma eficiente e inovadora, um dos principais pilares dos direitos sociais.

Entre os nomes que marcaram presença no evento, esteve o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que destacou a necessidade de autonomia e independência ao delegado para o fortalecimento das investigações. O secretário nacional de Segurança Pública, general Teophilo, destacou que o texto da Lei Orgânica das polícias judiciárias já está praticamente pronto, enfatizando a necessidade do fortalecimento dos principais atores no combate ao crime organizado: delegados, promotores e juízes.

De acordo com Steferson Nogueira, presidente da Adepdel, o Fórum é essencial para garantir eficiência no combate à criminalidade e fortalecer representatividades. “O evento é muito importante para a discussão, junto com representantes de entidades, e instituições sobre o aprimoramento do combate ao crime organizado e o fortalecimento das instituições”, destaca o delegado.

Reiterando o pensamento de Steferson, o presidente da ADPJ, Rafael SAMPAIO, também destacou a necessidade de padronização e fortalecimento das polícias judiciárias, bem como a aprovação da identidade das polícias civis, que é a própria Lei Orgânica.

O Fórum IACC é uma iniciativa das entidades de polícia judiciária: Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Regional de São Paulo (ADPF/SP), e do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF/SP).

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Réus da Operação Laços de Sangue vão a julgamento na Comarca de Campina Grande

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada nesta terça-feira (3), ...