Home » EDUCAÇÃO » FCJA abre terceira edição do Emoção pelas Letras

FCJA abre terceira edição do Emoção pelas Letras

A Fundação Casa de José Américo realiza, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), das 8h30 às 17h, em João Pessoa, a terceira edição do “Emoções pelas Letras”. Trata-se de um evento que integra artes e linguagens e, ao mesmo tempo, compartilha uma efervescência cultural, proporcionando uma múltipla, extensa e diversificada programação.

Os participantes encontrarão diferentes formas de expressões de arte, que buscam reunir variados segmentos artísticos e culturais. A programação consta de performances, sarau poético e oficinas das mais diversas modalidades artísticas.

Um dos destaques é a exposição 70 anos do Correio das Artes, que reúne capas do suplemento literário e de artes do jornal A União, publicadas ao longo das últimas sete décadas.

Outra participação é a Festa Literária da Rede Estadual de Ensino da Paraíba (Flirede). A programação ainda incentiva a leitura com a Campanha “Esqueça um livro”, cuja finalidade é incentivar o desapego e estimular o compartilhamento de livros.

PROGRAMAÇÃO – A abertura solene vai acontecer, nesta quinta-feira (28), às 8h30, com apresentação do xaxado da Escola Epitácio Pessoa. A seguir, ocorre o início das oficinas: Olhares Participativos, com exibição e análise do filme Divertidamente, com mediação e debate de Katzumy Lia Fook; Jogos Teatrais, por Celly de Freitas; Grafitti, com Kollen Camilo – Artesperança. Às 11h, apresentação no Auditório, seguido da atração Slam Paraíba (Caetano Filosofino).

As atividades da tarde iniciam às 14h, com Dança Urbana, pelo grupo do Cearte, coordenado por Vant Vaz. As oficinas começam às 14h30: Olhares Participativos – exibição e análise do filme A Era do Gelo, com mediação e debate de Katzumy Lia Fook; Sensibilização Poética nas Danças Urbanas – Vant Vaz; Quadrinhos e Literatura: Diálogos Constantes – Marcelo Soares e Megaron Xavier. Às 17h30 – apresentação de Sarau Poético – Estado de Poesia (Nilton Santos).

Na sexta-feira (29), a programação inicia às 8h30, com a apresentação de Locomotiva de Versos, com o poeta Marconi Araújo (Academia de Cordel do Vale do Paraíba). A seguir, o início das oficinas do dia:  Fotografia em Smartphone (manhã e tarde), com Allan Luna; Arte Urbana, com Thayroni Arruda; Lettering – Desenho de Letras (Fanny Miranda).

As atividades da tarde iniciam às 14h, com a apresentação do Grupo Looney Tunes Crew, coordenado por Wesley Bezerra, seguido de Animal Político, pelo grupo Trupe Clark (Cearte), coordenado por Verônica Cavalcanti; Poética, pelo Grupo Poética Evocare, coordenado por Marineuma de Oliveira. Às 16h30, o encerramento terá como ponto alto o espetáculo Eternamente Bibi (sarau poético), com Romildo Rodrigues, dirigido por Maria Rita.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Significado de Política

O que é Política: Política é a ciência da governança de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação ...