Home » AGRICULTURA E PECUÁRIA » Governo libera registro de mais 57 defensivos agrícolas

Governo libera registro de mais 57 defensivos agrícolas

Um dos destaques é um produto biológico para combater o percevejo marrom, importante praga da soja; outros são para combater pragas do alface, agrião, brócolis, couve, couve-flor, espinafre, repolho e rúcula

O governo liberou o registro de mais 57 defensivos agrícolas. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 27. Um dos destaques, segundo o Ministério da Agricultura, é um produto biológico à base da vespa telenomus podisi, que poderá ser usado para combater o percevejo marrom, uma importante praga da cultura de soja. Antes, o agricultor só contava com opções químicas para controlar a praga.

“Esta vespa parasita ovos do percevejo marrom favorecendo uma diminuição populacional da praga e aumentando o número de inimigos naturais no campo”, explica o coordenador de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Carlos Venâncio.

Outro novo defensivo aprovado é um produto de baixa toxicidade formulado à base de óleo de casca de laranja, que poderá ser usado para combater o pulgão em pequenas culturas como alface, agrião, brócolis, couve, couve-flor, espinafre, repolho e rúcula.

Além desses dois produtos novos, o governo liberou o registro de outros 55 produtos genéricos, ou seja, com base em ingredientes ativos que já estavam presentes em outros produtos existentes no mercado e tiveram o tempo da patente expirado. Destes 55, 12 são produtos biológicos ou orgânicos, que podem ser usados tanto na agricultura orgânica quanto na tradicional. Veja aqui todos os produtos liberados!

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Garantia-Safra vai pagar R$ 19,2 milhões para mais de 22 mil agricultores familiares de quatro estados

O programa Garantia-Safra do ciclo 2018/2019 autorizou o pagamento para 22.680 agricultores familiares de Alagoas, ...