Home » ESPORTE » Jogos Escolares da Juventude: paraibano conquista ouro na natação

Jogos Escolares da Juventude: paraibano conquista ouro na natação

A Paraíba aumentou, nesta quarta-feira (27), o quantitativo de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2019 com a conquista do ouro, por Daniel Azevedo, na natação. Além de ter sido o primeiro colocado na prova dos 100 metros nado costas na categoria 12 a 14 anos, Daniel quebrou o recorde com tempo de 58 segundos e 88 milésimos e, no total, o estado já soma sete medalhas na competição que será concluída no sábado (30), em Blumenau-SC.

Daniel, que ainda disputará outras provas, comemorou a conquista e agradeceu o apoio do Governo do Estado. “É muita emoção vencer a prova, ficar com medalha de ouro e ainda conseguir bater o recorde na prova dos 100 metros costas. Agradeço ao Governo do Estado que disponibilizou todas as passagens aéreas para os que estão aqui Blumenau representando a Paraíba”, destacou o medalhista.

Os paraibanos já ganharam cinco medalhas na luta olímpica, uma no judô e outra na natação.

O secretário Hervázio Bezerra, responsável pela pasta de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), parabenizou o desempenho dos atletas. “Agora, com o primeiro lugar de Daniel na natação já são sete medalhas, sendo duas de ouro. Já é um excelente desempenho dos nossos representantes em Santa Catarina e merecem todos os parabéns assim como o reconhecimento pela dedicação e o esforço”, frisou.

Até o fim dos Jogos, além da natação, teremos competições de ciclismo, xadrez, tênis de mesa, ginástica e vôlei de praia. Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a equipe da Paraíba conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Copa do Brasil: Campinense vai enfrentar Atlético-MG; Botafogo jogará contra Atlético-BA

Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a CBF definiu os primeiros duelos da edição ...