Home » TECNOLOGIA » Bug no WhatsApp permite acionar modo escuro no Android. Veja como fazer

Bug no WhatsApp permite acionar modo escuro no Android. Veja como fazer

Se você está esperando o modo escuro chegar ao WhatsApp no Android, há uma forma de acionar a versão usando um bug no aplicativo. Caso você use o sistema de pop-up de vídeos do YouTube, a plataforma entra no modo escuro sem motivo aparente.

A descoberta veio do site WABetaInfo, que analisa novidades da rede social. Para que isso funcione, é necessária uma série de fatores. Primeiro, você precisa ser um inscrito no programa de beta do WhatsApp (o que pode ser feito na página do appna Play Store). Além disso, a ferramenta exige Android 10 para funcionar.

Em seguida, vá no menu do app em configurações e acione a opção de tema escuro para o sistema operacional no Android 10. Então, volte ao WhatsApp e mande um link do YouTube qualquer para alguma pessoa. Quando você clicar para assistir a algum vídeo, é possível que o WhatsApp se torne escuro.

Testes do Canaltech indicam que a técnica funciona

Segundo o WABetaInfo, o bug não é algo constante e pode ser que não funcione para todos. Em testes no Canaltech, a técnica funcionou.

Usuários relataram pelo Twitter que a proposta funcionou em vários aparelhos diferentes, em especial da linha Pixel (testada aqui no Canaltech também).

WABetaInfo@WABetaInfo

Sometimes it shows the dark theme.

Ver imagem no Twitter

Jigar Thacker@jigar_thacker

Worked pretty well!

Ver imagem no Twitter

Facebook já está testando uma versão escura do programa a ser lançada em breve, segundo o WABetaInfo. A expectativa é de que sejam disponibilizadas duas opções: uma mais escura e outra levemente mais clara. Além disso, já há a possibilidade de acionar o modo escuro de forma não oficial no mensageiro. Você pode aprender a ativar o recurso na matéria Como forçar o tema escuro oficial do WhatsApp para Android, publicada aqui no Canaltech.

Apesar disso, ainda não há informações de quando esta novidade pode chegar ao WhatsApp de forma definitiva.

Fonte: WABetaInfo

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

5G CHEGARÁ A 11% DAS CONEXÕES NO BRASIL EM 2025, DIZ GSMA

Sinal de alta performance é fundamental para utilização de IoT na cidade ou no campo ...