Home » TECNOLOGIA » Ford anuncia Mustang Black Shadow e confirma chegada de SUV elétrico no Brasil

Ford anuncia Mustang Black Shadow e confirma chegada de SUV elétrico no Brasil

Ford anunciou o lançamento do Mustang Black Shadow, edição especial comemorativa de 55 anos do carro, e mais oito ações de produto no Brasil em 2020, o que inclui a confirmação da chegada do SUV elétrico inspirado no esportivo, o Mustang Mach E. O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, em encontro com a imprensa e convidados que aconteceu na última quarta-feira (11), em São Paulo.

55 anos de paixão

O Mustang Black Shadow marcou o início das novidades da Ford para o ano de 2020, que deve chegar já no início do ano. O modelo, exibido em primeira mão no evento, é equipado com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e a base mecânica do modelo GT 3 Premium, com itens de diferenciação exclusivos em comemoração aos 55 anos do veículo.

O visual do Black Shadow é marcado pelo teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô, novas rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira, o que o diferencia dos demais modelos da linha.

Na cabine, além do revestimento dos bancos e das portas em couro sintético, com costuras especiais, traz acabamento de fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio. O emblema “55 Years” é exibido em destaque no painel.

O que vem para 2020?

As oitos ações de produto que a Ford programou para 2020 reservam boas surpresas para os consumidores. Uma delas já é conhecida: o SUV Territory, que o Canaltech conferiu em primeira mão em 2019. As demais incluem modelos elétricos, novas tecnologias e soluções de conectividade que serão reveladas em um outro momento.

Além de falar dos produtos que estão chegando – e que vão chegar -, a montadora fez um balanço do ano de 2019 e já fez projeções para 2020, ressaltando o caminho da sustentabilidade e eletrificação de seus carros, numa tentativa de retomada de mercado. “Este ano celebramos 100 anos da Ford no Brasil e lançamos as bases para construir um negócio mais ágil, eficiente e centrado no consumidor, nos preparando para os próximos 100 anos. Para nós, é o começo de uma nova era”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, em sua apresentação.

Em 2019, a empresa passou por mudanças estruturais importantes na América do Sul, preparando-se para as transformações da tecnologia, do mercado e do perfil dos consumidores na próxima década, com a realocação de produções e a transformação de sua linha de produtos, que teve chegadas e descontinuidades.

O processo de modernização da Ford inclui a mudança da sede administrativa para um novo endereço em São Paulo, que será realizada em março. O novo prédio, moderno e conectado, oferece uma estrutura que permitirá modificar totalmente o conceito de trabalho na empresa.

O presidente da Ford América do Sul também mostrou otimismo quanto à continuidade da recuperação da economia em 2020, favorecida pelas baixas taxas de juros, baixa inflação e maior confiança dos consumidores.

“No geral, 2020 será melhor que 2019 na área econômica”, disse. “As perspectivas do PIB são animadoras e esperamos que a indústria automotiva cresça entre 9% e 10%, com recuperação gradual das vendas no varejo e persistência da alta participação das vendas diretas. A disponibilidade de crédito deve contribuir para a criação de um ambiente melhor de negócios no Brasil.”

Mustang Mach E

Na área de produto, Watters apontou o Mustang Mach-E, SUV elétrico da família Mustang e recém-revelado globalmente, como exemplo da nova direção da marca. “Nada simboliza melhor o futuro da Ford do que o Mach-E. Um carro fantástico, impensável há alguns anos, combinando eletrificação com o estado da arte da tecnologia e conectividade. Mas ele tem algo diferente: é um Mustang, que traz emoção e paixão inquestionáveis. Essa é a nossa missão na Ford: tornar a tecnologia acessível e o mundo melhor, sem deixar de lado nossa paixão e emoção.”

Vale lembrar que o SUV chegará ao Brasil, mas ainda sem data definida.

Adeus (bom) ano velho

Essas novidades que a Ford apresentará se juntam a importantes lançamentos que já aconteceram este ano, como o EcoSport Titanium Run Flat, o Ka 1.0 FreeStyle, o Edge ST e a Ranger 2020, picape que teve um expressivo crescimento nas vendas, principalmente na versão 4 topo de linha Limited, e venceu diversos prêmios e comparativos. O Ka, que foi testado pelo Canaltech, foi outro destaque, mantendo-se como o segundo mais vendido da indústria.

Nós testamos o Ford Ka 2019

Na área de pós-vendas a Ford lançou o Auto Busca, aplicativo inédito de venda de peças para oficinais e reparadores independentes, considerado uma revolução na indústria. E foi a primeira na América Latina a usar a realidade aumentada nas oficinas da sua rede para agilizar a execução dos serviços.

O Ford Mustang Black Shadow chegará no início de 2020. Seu preço será de R$ 328,9 mil. A data de lançamento ainda não foi definida.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

5G CHEGARÁ A 11% DAS CONEXÕES NO BRASIL EM 2025, DIZ GSMA

Sinal de alta performance é fundamental para utilização de IoT na cidade ou no campo ...