Home » ECONOMIA » STJ decide incluir todos os salários no cálculo da aposentadoria

STJ decide incluir todos os salários no cálculo da aposentadoria

Em sessão nesta quarta-feira, o plenário do STJ decidiu, por unanimidade, que os trabalhadores têm direito à revisão da vida toda

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve favorecer a todos os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aposentados ou não, que a partir de agora terão direito à inclusão de todos os salários – inclusive os anteriores a julho de 1994, antes do Plano Real – no cálculo da média de contribuições que determinará o valor do benefício a ser pago na aposentadoria.
Em sessão nesta quarta-feira, o plenário do STJ decidiu, por unanimidade, que os trabalhadores têm direito à revisão da vida toda, conforme noticiou o portal UOL. Atualmente, para calcular a média dos salários de contribuição, o INSS utiliza apenas as remunerações em reais.
Na revisão, o segurado deve pedir para incluir na média salarial os 80% maiores salários de toda sua vida profissional, até mesmo os que foram pagos antes do Plano Real, em outras moedas.
Segundo a advogada Gisele Kravchychyn, da Kravchychyn Advocacia e Consultoria, ouvida pela reportagem da agência Folhapress, a decisão é positiva, pois fará com que o segurado receba uma aposentadoria mais próxima dos valores com os quais contribuiu por toda a vida, principalmente aqueles que recebiam remunerações maiores que as do período posterior ao Real.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Procon-JP aponta diferença de até R$ 37,75 no preço do material escolar

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) levantou os preços de 202 ...