Home » TECNOLOGIA » Falha grave faz Google interromper atualização do Chrome no Android

Falha grave faz Google interromper atualização do Chrome no Android

Você certamente não deve ter percebido, mas a Google começou a atualizar o Chrome para dispositivos Android nos últimos dias. Se você já o atualizou e não sentiu nenhum problema aparente, perfeito. Mas o fato é que esse update tem dado dor de cabeça à muitas pessoas pelo mundo. A versão 79 do navegador está com uma falha grave, que faz com que seus usuários possam perder todos os dados, de modo que pareça que você está acessando o browser pela primeira vez. Isso também afetou apps que usam o Chrome para sua interface final.

Isso aconteceu porque, antes do Android 10, o Chrome gerenciava a renderização de páginas da Web em outros aplicativos, um recurso chamado Android WebView. Por exemplo: se você usa um aplicativo que é basicamente uma página da Web “finalizada” ou um navegador que não possua seu próprio mecanismo de renderização, cabe ao Chrome fornecer esse conteúdo em versões mais antigas do Android.

Não é de surpreender que os usuários do Android afetados por essa falha tenham bombardeado a empresa na página do Chrome na Play Store. Existem casos, inclusive, de pessoas que perderam todos os seus dados de login.

A Google interrompeu a atualização do Chrome na manhã do último sábado (14), quando cerca de 50% das pessoas com Android já haviam baixado esse update. Hoje, consertar esse problema é a prioridade na gigante da tecnologia, que já avisou que vai lançar uma nova rodada de atualizações assim que essa falha for corrigida.

Se você já atualizou o Google Chrome e percebeu qualquer falha desta natureza em seu navegador ou em qualquer outro app, por favor, deixe nos comentários.

Fonte: Phone Arena

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

5G CHEGARÁ A 11% DAS CONEXÕES NO BRASIL EM 2025, DIZ GSMA

Sinal de alta performance é fundamental para utilização de IoT na cidade ou no campo ...