Home » EDUCAÇÃO » Três alunos do GEO são homenageados no esporte paraibano e um deles recebe distinção de melhor do ano no Desporto
Professor Paulo Rosendo e os alunos Nina, Daniel e Maria Clara

Três alunos do GEO são homenageados no esporte paraibano e um deles recebe distinção de melhor do ano no Desporto

Daniel Azevedo e o governador João Azevedo

Os alunos do GEO Tambaú Nina Gondim (3ª Série do Ensino Médio), Maria Clara Costa (9º Ano) e Daniel Azevedo (9º Ano) foram homenageados na noite desta segunda-feira (16) pelo Governo do Estado, em solenidade no Teatro Paulo Pontes,. O evento, intitulado “Os melhores do esporte paraibano 2019”, premiou 186 atletas e paratletas, além de técnicos e dirigentes que se destacaram ao longo do ano em diversas modalidades. Além disso, o governo também homenageou personalidades do Estado que fizeram história e que ganharam projeção nacional e internacional ao longo do ano. Daniel Azevedo, vencedor de três medalhas de ouro nos Jogos Escolares Nacionais para a Paraíba e, mais recentemente, campeão Sul Americano em quatro provas nos Jogos Estudantis Sul-Americano, disputado em Assunção, no Paraguai, ganhou o prêmio de melhor do ano masculino do Desporto Escolar.

A cerimônia, que foi bastante prestigiada, foi aberta pelo grupo musical Prima. Em seguida, foi apresentado um vídeo com um resumo das ações da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) no tocante ao incentivo ao Esporte Paraibano, a exemplo da realização dos Jogos Escolares, dos Jogos dos Servidores, dos Jogos Paraolímpicos, dos Jogos Ciganos, dos Indígenas, dentre outros. Os 186 atletas e paratletas homenageados foram chamados nominalmente ao palco conforme sua modalidade esportiva. Eles receberam placas das mãos do governador João Azevedo, do secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, e representantes da Câmara Municipal de João Pessoa e da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Daniel Azevedo acredita que esse é o resultado de muita dedicação e trabalho duro. “Fico muito feliz com essa premiação porque ela coroa um ano de muito trabalho, dedicação e abdicação. É bom ver que sou reconhecido pelo esporte e por estimular outros jovens”, disse ele, que além de ser um dos 186 jovens atletas homenageados pelo governo, ainda foi reconhecido como melhor do ano do Desporto Escolar em 2019. “Fico honrado em representar meu clube, minha família, minha escola e, sobretudo, a Paraíba”, concluiu Daniel, que estava acompanhado dos pais, alguns parentes e do professor de Educação Física do GEO, Paulo Rosendo.

Nina Gondim e Maria Clara Costa, ambas alunas do GEO Tambaú, foram campeãs de Tênis de Mesa. Nina foi ouro dos jogos regionais e no estadual e ficou em 16º lugar no ranking dos 50 melhores do Brasil, no esporte em 2019. Já Maria Clara é campeã paraibana de Tênis de Mesa e está em 6º lugar no ranking nacional. Para Nina, foi uma honra representar seu estado. “Eu me sinto muito honrada em representar a Paraíba e estou muito feliz em receber essa distinção do governo”, comentou Nina.

O secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, frisou os investimentos feitos pelo governo do estado no esporte em 2019. “Cumprimos todo o nosso calendário e tivemos um retorno lindo. Exemplo, exemplo disso é esse teatro aqui lotado. Ficamos em 6º lugar nacional nas olimpíadas paraolímpicas. Essa é a melhor colocação que a Paraíba já teve. Foram 66 medalhas, sendo 35 de ouro. No desporto, se eu não me engano, foram 11 medalhas, sendo 4 de ouro. Investimos muito nos jogos escolares. O governador está de parabéns e nossos atletas também”, comentou o secretário.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Vencedores do prêmio Escola Nota 10 da Rede Municipal de Educação serão conhecidos nesta terça

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura ...