Home » POLÍTICA » Humberto Pontes afirma que aumento de 13% para professores de João Pessoa denota valorização e respeito à categoria
Vereador Humberto Pontes

Humberto Pontes afirma que aumento de 13% para professores de João Pessoa denota valorização e respeito à categoria

A atitude demonstra a valorização e respeito que são dados pela Prefeitura de João Pessoa a seus professores. A cidade continua pagando um salário 30% superior ao Piso Nacional da Educação”, avaliou o vereador Humberto Pontes (Avante) nesta terça-feira (21) depois do anúncio feito pelo prefeito Luciano Cartaxo sobre o aumento de 13% da remuneração dos profissionais do Magistério da Rede Municipal da capital. Com o novo salário, os 4.500 professores da cidade passam a receber o maior valor pago à categoria em toda a Paraíba.

Segundo os valores divulgados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com a nova tabela os professores no regime de 30h e início de carreira com nível médio, passam a receber uma remuneração de R$ 2.766,62. Com nível superior, entre professores e especialistas, o valor fica fixado em R$ 3.478,42. A remuneração pode chegar a RS 9.213,5, considerando os anos finais e profissionais com doutorado. O pagamento é retroativo a 1° de janeiro e o ganho real representa uma elevação três vezes superior à inflação acumulada em 2019, que ficou em 4,31%.

“A gestão municipal sempre teve o olhar voltado para a Educação. Venho de uma família de educadores e sei o quanto essa visão é importante para o presente e para as futuras gerações. A largada do ano letivo 2020 veio com essa boa nova, assim como a confirmação de um novo concurso, para 700 profissionais da Educação Infantil, dada pela secretária de Educação Edilma Costa Freire. É por isso que a gestão de João Pessoa é destaque na Paraíba”, frisou o vereador Humberto Pontes.

Abertura do ano letivo – Os anúncios aconteceram durante a abertura do Ano Letivo 2020, na Formação Continuada do Programa Geração Alfabetizada, que reuniu mais de 300 diretores das escolas e creches. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A formação teve como tema ‘Escola boa é aquela que ensina e na qual o aluno aprende’, e recebeu a formadora da cidade de Fortaleza, a professora Lucidalva Pereira Bacelar, com o objetivo de discutir sobre o papel da gestão escolar para garantir uma escola em que os alunos e alunas tenham uma educação de qualidade.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Eduardo comemora chegada de equipamento que vai garantir o fortalecimento da cachaça paraibana

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico na Assembleia ...