Home » EDUCAÇÃO » Pais de alunos da Educação Infantil e 1º Ano do Fundamental conhecem modelo educacional e equipe pedagógica do Geo Sul
Roberto explicou aos pais a importância da parceria com a escola

Pais de alunos da Educação Infantil e 1º Ano do Fundamental conhecem modelo educacional e equipe pedagógica do Geo Sul

Todos os professores do segmento estavam presentes na reunião

“O maior sonho dos pais é que seus filhos se tornem pessoas realizadas, capazes e bem-sucedidas. Crianças que recebem incentivo da família se tornam alunos mais dedicados e conscientes”. Essa frase abriu o convite direcionado aos pais de alunos da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental, que aconteceu na noite desta segunda-feira (10), na quadra do colégio Geo Sul e reflete o foco de atuação da escola que não se restringe a formação pedagógica e vai muito além. “Estamos aqui para fortalecer um pacto entre a escola e vocês pais de nossos alunos, para que eles sejam felizes também aqui, todos os dias”, disse o diretor geral do Geo Sul, Roberto Oliveira ao abrir o encontro dando as boas-vidas a todos os presentes.

Durante a reunião, a primeira de um ciclo de mais três encontros com pais de outros segmentos, a equipe pedagógica apresentou o calendário deste ano, abordou os diversos projetos que fazem do Geo uma escola diferenciada, deu detalhes sobre as mudanças da entrada dos alunos e ainda detalhou orientações gerais que mostram a dinâmica da escola e sua proposta para não apenas desenvolver a grade curricular, mas ir além descortinando um mundo de possibilidades para seus alunos.

Trevisol, Roberta e a psicopedagoga, Rosângela Régia

“A escola não é um mero contrato com os pais, mas, uma parceira onde cada parte assume suas responsabilidades e de mãos dadas percorrem esse caminho da formação de crianças e jovens”, reiterou o diretor, Roberto Oliveira, em seguida apresentando a equipe técnica pedagógica, formada pelo supervisor Antônio Trevisol, a coordenadora pedagógica, Roberta Rayanne e a psicopedagoga, Rosângela Régia. Coube a Roberta detalhar a condução dos trabalhos e metodologia de ensino da escola e apresentar a equipe de professores responsáveis pelas turmas da Educação Infantil ao 1º Ano do Ensino Fundamental.

Todos os professores do segmento foram apresentados aos pais

A reunião continuou com a apresentação detalhada dos projetos Mundo Leitor, EDucaCross, Projeto Fluência, de Habilidade Sócio Emocional, além das ações comemorativas e culturais que acontecerão ao longo do ano. Foi também apresentada as escolinhas esportivas, cujas inscrições já estão abertas, como funciona o Binóculo e ainda informações sobre o material didático da Ético. “Após essas explanações quero reiterar e agradecer a confiança que vocês depositam na escola. Podem ter certeza que o trabalho que desenvolvemos aqui vai influenciar positivamente na formação dos filhos de vocês”, destacou Roberta.

            Outros encontros

As reuniões continuam nesta terça-feira (11), com os pais dos 2º, 3º, 4º e 5º Anos. Na quarta-feira (12) serão os pais do Ensino Fundamental – Anos Finais e, por fim, na quinta-feira (13), os pais dos alunos do Ensino Médio. As reuniões acontecem na sede do GEO Sul, nos bancários, a partir das 18h30, na quadra principal da escola.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas abre inscrições nesta segunda, 10

Escolas devem inscrever estudantes até 20 de março As inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira ...