Home » TECNOLOGIA » Câmara conclui atualização do sistema Pauta Eletrônica

Câmara conclui atualização do sistema Pauta Eletrônica

A Câmara dos Deputados terminou a atualização da nova versão do sistema Pauta Eletrônica, lançado em 2013, com o objetivo de modernizar as reuniões do Plenário e das comissões.

Com novas funcionalidades e telas sensíveis como os smartphones, o novo sistema promete facilitar e agilizar o trabalho dos deputados nas comissões e no Plenário.

A modernização do sistema faz parte o programa Câmara Inova, cujo objetivo é fomentar a modernização da Casa e do mandato parlamentar, a partir do uso de recursos tecnológicos que aproximem o parlamentar do cidadão e que facilitem a divulgação da atuação parlamentar em meios diversificados com baixo custo e ampla difusão.

Entre as informações disponibilizadas no Pauta Eletrônica, estão a pauta da sessão ou reunião, proposições em discussão e seus avulsospareceresemendas, registros de encontros anteriores, relação dos líderes de partidos ou blocos e outras.

Nas comissões, além de apresentar as informações e textos utilizados nas reuniões, a ferramenta permite aos deputados registrarem os votos nos processos de votação nominal.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Senado aprova adiamento da LGPD para agosto de 2021

O Senado aprovou por unanimidade o adiamento da aplicação de sanções ligadas à Lei Geral ...