Home » NACIONAL » Projeto obriga ônibus a parar em qualquer lugar quando solicitado por pessoas com deficiência
DETALHES DO ANEXO img20200129152543350-768x512.jpg 19 de Fevereiro, 2020 78 KB 768 por 512 píxeis Editar imagem Eliminar permanentemente Texto alternativo Descreva o propósito da imagem(abre num novo separador). Deixe em branco caso a imagem seja meramente decorativa.Título Legenda Descrição Copiar ligação http://informaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2020/02/img20200129152543350-768x512.jpg

Projeto obriga ônibus a parar em qualquer lugar quando solicitado por pessoas com deficiência

O Projeto de Lei 6595/19 torna obrigatória a parada de transporte público em qualquer lugar quando solicitada por pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O texto cita pessoas com deficiência, com síndromes, anemia falciforme, câncer e doenças raras. Pela proposta, a parada deve respeitar a segurança do usuário e demais passageiros.

O autor da proposta, deputado Dr. Gonçalo (Republicanos-MA), explica que beneficiará milhares de pessoas com deficiência e síndromes que necessitam fazer seus respectivos tratamentos em outras municipalidades.

“Na realidade, segundo o último censo demográfico do IBGE, 45 milhões de brasileiros sofrem de algum tipo de deficiência física. Entre eles, pessoas que saem às ruas em cadeiras de rodas para enfrentar, nas grandes cidades, criadas para os “normais”, o calvário de espaços que não os levam em conta. São os novos párias de uma sociedade que privilegia os saudáveis”, explica o parlamentar.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões Viação e Transporte; de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Maia: Câmara vai esperar até esta quarta-feira a MP do contrato de trabalho

“Se até amanhã de manhã o governo não encaminhar, vamos tratar do tema. Não pode ...