Home » CIDADE » Biólogo denuncia que aterro sanitário de Campina Grande está fora dos padrões legais
Pré - candidato a vereador, Tony Ambientalista

Biólogo denuncia que aterro sanitário de Campina Grande está fora dos padrões legais

O biólogo Antônio Lopes Gaião, mais conhecido como Tony Ambientalista, denunciou, na manhã desta terça-feira (25), durante entrevista para a rádio Campina FM, que o aterro sanitário de Campina Grande, localizado na Fazenda Logradouro, está fora dos padrões legais.

– Quando um aterro sanitário está dentro dos padrões legais que a legislação permite, ele não tem presença de urubu; e esse que foi instalado ali entre o Sítio Lucas e Sítio Estreito, da Fazenda Logradouro, tem presença de urubu, ou seja, está fora dos padrões legais que a legislação permite – disse.

De acordo como ambientalista, isso vem prejudicando comunidades vizinhas como do sítio Aragão.

– A quantidade de moscas de insetos que invadiram as residencias por conta desse lixão, e ainda mais urubu… tem um batendo no outro, como diz na linguagem popular – comentou.

A presença de urubus, de acordo com o biólogo, é sinal de que a matéria orgânica não está de fato bem aterrada, o que causa mau cheiro e dor, atraindo urubus e fazendo com que haja uma grande concentração desses animais no local.

– Está fora do padrão porque não se admite aterro sanitário com matéria orgânica exposta. Inclusive tenho fotos e tenho vídeos desses urubus lá sobrevoando o pseudo aterro sanitário – denunciou.

Ele acrescentou ainda que fala com plena convicção quando diz que aquele aterro que por muitos é chamado de aterro sanitário é na verdade um pseudo aterro sanitário.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Municípios começam a receber recursos para ações emergenciais de Assistência Social

Os municípios começaram a receber os recursos extraordinários previstos na Medida Provisória (MP) 953/2020 que ...