Home » ESPORTE » UFC cancela três eventos seguidos por causa da pandemia de coronavírus
UFC em Brasília teve portões fechados no Ginásio Nilson Nelson

UFC cancela três eventos seguidos por causa da pandemia de coronavírus

Organização suspende edições em Londres, Columbus e Portland

Ultimate Fighting Championship está entre as entidades esportivas que tiveram o calendário prejudicado pela pandemia de coronavírus. O UFC teve três edições canceladas até o início de abril, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu a suspensão de atividades com a presença de público pelos próximos 15 dias. A organização decidiu adiar os eventos de sábado, 28 de março, e os de 4 e 11 de abril, por tempo indeterminado.
O presidente do UFC, Dana White, disse no entanto que o evento marcado para 18 de abril, o UFC 249, que terá a disputa de cinturão do peso leve, entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, está mantido no calendário. A organização estuda a alteração do local, que seria no Barclay’s Center, no Brooklyn, em Nova York, e deve ser mudado por causa da proliferação do coronavírus.
O UFC fez o que pôde para manter sua programação intacta, mas, após pronunciamento do presidente dos EUA, Donald Trump, na tarde desta segunda-feira, a companhia decidiu cancelar seus próximos três eventos. A decisão foi encaminhada por e-mail para os funcionários do Ultimate nesta segunda, e diz que os torneios marcados para o próximo sábado, para o dia 28 de março e para o dia 11 de abril estão “adiados por tempo indeterminado”.
O próximo torneio que permanece marcado é o UFC 249, de 18 de abril, que tem como luta principal Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson pelo cinturão peso-leve. O comunicado diz que ele segue agendado, mas que o local pode mudar – inicialmente, o evento seria sediado em Brooklyn, Nova York, mas foi vetado pela comissão atlética local.
Dana White garantiu que o UFC 249 não corre risco de cancelamento, mesmo com a opção de ser promovido com portões fechados. “Adiamos os próximos três eventos, mas Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson vai acontecer no dia 18 de abril. Vamos seguir as orientações de não termos mais do que dez pessoas em um mesmo ambiente, e esperamos que tudo se normalize até lá. Essa luta vai acontecer. Sem público, de qualquer jeito”, assegurou o mandatário.
O UFC cancelou os eventos em Londres, que seria neste sábado (21), além das edições marcadas para Columbus (28 de março) e Portland (11 de abril). No Brasil, a organização também sofreu prejuízo com o avanço do coronavírus. O UFC em Brasília, no sábado passado (14), foi o primeiro da organização no país a ser realizado com portões fechados, graças a um decreto do governo do Distrito Federal impedindo público em eventos com previsão de público acima de 100 pessoas.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

McLaren define cortar salários de Sainz e Norris durante pandemia

A medida ajuda a McLaren, já que o governo britânico determinou um apoio salarial de ...