Angela Merkel quer agilidade no governo após acordo

“Depois de seis meses das eleições, os cidadãos desejam um Executivo que tome decisões”, esclareceu

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, elogiou nesta segunda-feira (5) a aprovação pelos sociais-democratas da chamada “Grande Coalizão”, que lhe dará seu quarto mandato no governo.

“Será uma boa base para trabalhar juntos. São muitas responsabilidades que devemos enfrentar”, declarou, solicitando uma formação “rápida” do governo. “Depois de seis meses das eleições, os cidadãos desejam um Executivo que tome decisões”, esclareceu.

Merkel ainda pediu “uma voz forte da Alemanha” na União Europeia, assim como “da França e de outros Estados-membros”, pois, dessa aliança “dependem muitos postos de trabalho”.

O porta-voz da chanceler, Steffen Seibert, por sua vez, se manifestou a respeito das eleições italianas, dizendo que o país é “muito amigo e parceiro”. O assessor ainda aproveitou para desejar “um governo estável para a Itália e para a Europa”.

Em 2017, Merkel venceu as eleições na Alemanha, mas sem conseguir maioria no Parlamento, o que a obrigou a formar uma aliança com seu principal rival, o Partido Social-Democrata (SPD), recriando a “Grande Coalizão”. A nova posse dela como chanceler deve ocorrer em 14 de março.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: