1 Milhão de bolsas de estudos com inscrição aberta em todo o Brasil

A notícia que trazemos neste artigo hoje, é de interesse a todos os brasileiros que buscam um ensino de qualidade e com baixo custo. Como sabemos, o ensino de qualidade, aquele normalmente oferecido por instituições pagas, estão fora do orçamento do brasileiro.

Mesmo as instituições estaduais ou públicas, onde o ensino é gratuito, mas o aluno tem que arcar com despesas diversas. Todas essas questões, são fatores que distanciam o aluno interessado em melhorar profissionalmente, do seu objetivo.

É por isso, que cada vez mais instituições buscam maneiras de oferecer um ensino superior de qualidade, por meio de programas que custeiam parte dos valores. Já imaginou poder contar com uma ajuda de até 70% no valor de uma faculdade?

Comunicamos que um site disponibiliza mais de 1 milhão de bolsas de estudos com inscrição aberta em todo o Brasil. Confira a seguir, qual site oferece as bolsas e como ter acesso a elas!

Benefício da bolsa de estudo para o brasileiro

Essa oportunidade de engajamento com os estudos, vem para trazer equilíbrio para o estudante brasileiro. Ao passo que, o mercado exige profissionais capacitados, o estudante encontra dificuldades para seguir para um curso superior, por exemplo.

Quantos e quantos casos de estudantes brilhantes, que poderiam se formar e fazer a diferença para o Brasil, mas acabam por não ter uma chance de estudo. A pessoa tem a capacidade, mas lhe faltam recursos para prosseguir com seus ideais.

O Brasil sempre se mostrou um país que busca contornar os problemas, e assim dar suporte a sua população. Não poderia ser diferente dessa vez, a notícia das bolsas de estudos, pode aliviar a tensão que existe entre o brasileiro e a situação financeira.

E o melhor de tudo é que você ainda pode escolher entre, cursar de maneira presencial ou até mesmo à distância. Isso traz apenas benefício e comodidade para o estudante.

O dinheiro economizado pode ser revertido para moradia, alimentação e transporte, por exemplo. Existe agora, a possibilidade de gerenciar de maneira efetiva os valores investidos em seu estudo.

Quem disponibiliza as bolsas de estudo?

A boa notícia é oferecida pelo site Quero Bolsas. Ele disponibiliza um auxílio de até 70% de desconto na bolsa escolhida. Para quem procura evitar os financiamentos estudantis, essa é a escolha certa.

O Quero Bolsa disponibiliza mais de 1 milhão de bolsas, em 1200 instituições de ensino. O estudante tem a sua escolha mais de 500 mil cursos, entre presencial e a distância.

Além de toda essa comodidade e ajuda, o site do Quero Bolsa, ainda oferece informações sobre as faculdades, comparativos de preços e ajuda o estudante a escolher o curso que melhor se adéqua a seu perfil.

A plataforma ainda oferece mais um serviço para os interessados inscritos. O universitário pode ainda se inscrever para um programa de ajuda, onde ele recebe R$1000,00 todo mês, para ajudar nas despesas do dia a dia.

Existe toda uma avaliação para o estudante receber o benefício, mas só de ser capaz de se inscrever para tal auxílio, pode ser de grande ajuda.

Como acessar e se inscrever

Para se inscrever é simples, primeiro acesse o site Quero Bolsa. O cadastro será necessário, então, se quiser se adiantar quanto ao cadastro, no canto direito superior, o botão “Entre ou crie sua conta”.

Apenas seu e-mail e uma senha é pedido nessa etapa. Ao concluir você já está cadastrado no site, e pode se aplicar a qualquer uma das bolsas. Se quiser realizar alguma alteração em seu cadastro, no canto direito superior você encontra a “Conta do Querobolsista”.

Agora você pode contar com uma ferramenta certeira para achar a bolsa que procura. Você escolhe sua localização, o curso que procura, o valor que pode pagar por mês e se quer no modo presencial ou a distância. Clique em encontrar minha bolsa.

Algumas opções de faculdades, referentes a sua busca irão aparecer. Você seleciona a que melhor te atende e você tem acesso a todas as informações específicas do curso, tais como:

  • Nome do curso;
  • Informações gerais: Turno; duração; nível; modalidade; localidade;
  • A mensalidade referente: a porcentagem da bolsa; o valor a ser pago e a economia;
  • Regras e avisos;
  • Opções de bolsas.

Se você mostra interesse em cursar um ensino superior ou um curso técnico, por exemplo, essa pode ser sua oportunidade. Não desperdice tempo precioso e corra atrás de seus ideais.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: