Ministro garante liberação de R$ 6 milhões para recuperação de perímetro irrigado de Sumé

O deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade) se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Brasília, para pedir a liberação de emenda no valor de R$ 6.046.175,00 para a recuperação de perímetro irrigado de Sumé. A reunião também contou com as presenças do senador José Maranhão (MDB) e do diretor do Departamento de Financiamento e Proteção à Produção da Sead, Elias Antônio Freire.

O ministro determinou que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) agilize a conclusão do projeto já que existe uma dotação orçamentária. “Nós vamos correr com a obra para que ela seja licitada e iniciada o mais breve possível. São muitos irrigantes que trabalham e sobrevivem daquele perímetro e ele precisa ser recuperado”, disse Benjamin.

O perímetro irrigado de Sumé tem área total de 204 hectares. Os recursos deverão ser utilizados para revitalizar e readequar o local. O projeto beneficiará cerca de 60 famílias e promoverá a geração de mais de 120 empregos diretos.

“A Paraíba conta com três perímetros públicos de irrigação do Dnocs, sendo eles São Gonçalo, Sumé e Engenheiros Ávidos, com mais de 30 anos de implantados. Eles possuem importantes papéis no processo de desenvolvimento de suas regiões e não podemos deixar que eles se tornem obsoletos. Precisamos e vamos lutar por investimentos”, disse Benjamin.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: