Em Brasília, Durval Ferreira assina termo de adesão junto a Luciano Cartaxo que trará internet banda larga à lugares que ainda não recebem sinal

Secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Durval Ferreira

Nesta segunda-feira (12), às 15h, em Brasília, o secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Durval Ferreira junto ao prefeito Luciano Cartaxo participará  de uma cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos do Governo Federal. O programa ampliará a cobertura de internet banda larga no Brasil, levando a conectividade, através de satélite, à população atualmente desatendida. A cerimônia contará com a presença do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab.

Para o secretário e vereador licenciado, João Pessoa tem passado por muitas mudanças positivas e o foco em tecnologia e conectividade tem contribuído para isso. “Participaremos não só a assinatura de mais um termo de parceria e sim a abertura de um portal por onde 38 localidades passarão e poderão usufruir do mundo da tecnologia através do acesso à internet banda larga, via satélite, possibilitando mais acesso ao conhecimento”, afirma Durval.

Durval Ferreira afirma ainda que a Secitec tem desenvolvido projetos em que a base para o funcionamento dos mesmos é a internet e por isso o Programa chega em boa hora. “Nós da Secitec oferecemos cursos de informática, alguns com certificação internacional, que precisam de internet e de uma boa conexão para que a população possa ter acesso. Com este programa, cada vez mais pessoas terão a oportunidade de se reciclarem para aumentarem as chances de entrar no mercado de trabalho”, comemora o gestor.

Outro ponto importante destacado foi que o Programa Internet para Todos pode melhorar o posicionamento de João Pessoa no mapa das cidades inteligentes e atrair mais investidores. “Todo o investimento em tecnologia e melhoria da malha de comunicação gera desenvolvimento e atrai investidores e assim será com a cidade de João Pessoa. Poderemos melhorar diversos programas além da educação e assim marcar pontos no ranking de cidades inteligentes e conectadas do Brasil”, termina Durval.

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: