MEC abre inscrições para mais de 500 mil vagas em cursos gratuitos online

O MEC abriu inscrições para mais de 500 mil vagas em cursos gratuitos online. Se quiser saber tudo a respeito, confira a seguir!

A principal intenção do MEC, é alcançar os diversos tipos de públicos encontrados entre a falta de emprego e a oportunidade de uma vaga. Ou seja, desde o estudante que busca mais conhecimento, até o profissional já formado, mas que busca melhoria.

Ao executar a iniciativa de abrir vagas em cursos gratuitos online, o MEC beneficia pessoas que antes não tiveram oportunidade. Oferece ainda, a chance de mostrar que com um pouco de incentivo e direcionamento de esforços, todos são capazes. As pessoas beneficiadas, conseguem visualizar e encurtar a distância que antes havia entre os profissionais.

Especificações das vagas em cursos gratuitos online

As mais de 500 mil vagas, estão divididas entre mais de 70 diferentes cursos, ou seja, atende os diferentes níveis de escolaridade. Questão importante quando o assunto é oferecer oportunidades a todos.

Qualquer brasileiro pode se inscrever, desde que tenha mais de 15 anos. Muitos cursos procurados pela maioria das pessoas, fazem parte do programa de vagas, tais como: inglês e espanhol básico; desenhista da construção civil; cuidador de idoso e infantil; auxiliar de farmácia; entre tantos outros.

Destaque para cursos como o de libras e o de produtor de cerveja, que mostram a variedade dos cursos disponíveis. As inscrições para as vagas vão até o dia 19 de março de 2018, e os cursos começam no dia 26 de março e vão até o dia 24 de agosto de 2018.

Fique atento para que não perca nenhuma das datas acima, pois se trata de uma oportunidade de melhoria e aprimoramento.

Como conseguir uma das vagas?

Para ser capaz de aproveitar as vagas oferecidas, você deve primeiro acessar o site do MEC. Quando estiver na página, você visualizará todas as informações para sua inscrição online.

Terá um quadro de buscas com o nome “Encontre vagas Pronatec Voluntários Disponíveis”. Na primeira opção de procura, está o tipo de curso escolhido, você pode selecionar a Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Técnico.

Logo após você vai escolher a Modalidade Educacional, escolha a modalidade EAD ou Ensino a Distância. No campo abaixo, você deve inserir sua escolaridade e depois escolher a Unidade de Ensino.

Você pode escolher Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) ou Residência Saúde. Por último você insere o curso que deseja ingressar e pronto. Quando já tiver escolhido o curso desejado, algumas informações aparecerão logo abaixo.

Aqui você dispõe do botão se inscrever naquele curso, a turma que irá te acompanhar, a vigência do curso, as vagas disponíveis, a unidade de ensino, município, escolaridade mínima e o status da oferta.

Se decidir seguir em frente com a inscrição, alguns dados como CPF, serão necessários. Ao preencher, você tem todas as informações que precisa. Vale ressaltar que os cursos são inteiramente online e possuem uma carga horária de 160 horas.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: