Outono – Médico recomenda hidratação e boa alimentação para evitar viroses com a mudança do clima

Na próxima terça-feira (20) começa o outono em todo o hemisfério sul. Com ele, algumas doenças se tornam mais frequentes, mesmo em lugares onde a mudança de temperatura não é tão significativa, como é o caso de João Pessoa. Viroses e diarreias são as preocupações mais comuns nessa época.

“Com o aumento das chuvas e a mudança no clima, sempre surgem novos vírus. Quem já tem problemas respiratórios, precisa tomar mais cuidado, pois nessas épocas esses problemas tendem a se agravar”, alerta o médico da saúde da família, Pedro Hermínio.

O médico recomenda que quem já tem rinite alérgica deve procurar um especialista mesmo antes de apresentar algum problema. “Existem tratamentos profiláticos com corticóides e antialérgicos que são recomendados. Não é possível prever quando um problema alérgico vai se agravar, então a prevenção é importante”, explica.

Algumas recomendações para se prevenir é manter-se sempre hidratado, ter uma alimentação saudável e utilizar uma solução fisiológica no nariz.  Lavar sempre as mãos e evitar ambientes fechados e cheios também é recomendado. “Manter a higiene e o sistema imunológico fortalecido é essencial para evitar que esses problemas apareçam ou se agravem”, diz.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: