Lucas de Brito recepciona novos estagiários do programa Aprendiz de Vereador

O vereador Lucas de Brito (PV) recepcionou, na manhã desta sexta-feira (13), os estudantes selecionados como novos estagiários do programa Aprendiz de Vereador na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Durante a apresentação, o parlamentar, que é o primeiro vice-presidente da Casa, reforçou a importância da relação entre o Legislativo e as instituições de ensino.

Nesta edição, o Gabinete de Lucas recebe quatro estudantes selecionados dentro do estágio-visita de curta duração. “Enxerguem a Câmara Municipal como uma oportunidade de melhorar João Pessoa”, afirmou. O vereador citou o exemplo do estudante Pedro Chaves, que participou da última edição do programa e elaborou um projeto de lei que foi aprovado pelo Plenário da Casa na última quarta-feira (11). Agora, o ex-estagiário, que já é formado, será contratado como assessor parlamentar.

As vagas oferecidas por Lucas de Brito foram preenchidas da seguinte forma: duas no período da manhã e duas no período da tarde, divididas em duas turmas. A primeira foi iniciada hoje e segue até 04 de maio e a segunda de 11 de maio a 01 de junho. O programa consiste na experiência de três semanas na assessoria parlamentar, aliada à formação teórica básica sobre Poder Legislativo, Regimento Interno e Orçamento Público.

O programa foi idealizado pelo parlamentar ainda no primeiro mandato e passou a ser institucionalizado pela atual Mesa Diretora da CMJP. Desse modo, a realização do Aprendiz de Vereador é organizado pela Escola Legislativa da Câmara Municipal, em parceria com os Gabinetes.

O Aprendiz de Vereador é destinado para estudantes de Instituição de Ensino Superior (IES) autorizada pelo Ministério da Educação e localizada na região metropolitana de João Pessoa. A carga horária é de 60 horas e, ao final do período, estagiários que comprovadamente tiverem pelo menos de 80% de assiduidade nos gabinetes e nos encontros formativos e tutoriais receberão da Escola do Legislativo certificado de sua participação.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: