Universidade Estadual do Maranhão oferece curso gratuito com certificado

O objetivo e finalidade deste artigo, é trazer uma oportunidade de aprendizagem para quem busca conhecimento. Estudantes universitários, profissionais dos setores privados e públicos, professores em geral, podem se beneficiar

Afinal, é apenas por meio de ensino de qualidade, aplicação aos estudos e formação acadêmica completa, que se alcança os objetivos. É a respeito disso que este artigo irá tratar.

Informamos para os interessados, que a Universidade Estadual do Maranhão oferece curso gratuito com certificado. Por meio de um material organizado e de qualidade, estudantes e profissionais têm a oportunidade de aperfeiçoamento.

Se quiser saber mais a respeito do que se trata a notícia, continue no encalço da leitura. Confira como se beneficiar a seguir!

Qual o curso gratuito você pode aproveitar?

O curso disponibilizado pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) trata a respeito dos Recursos Ambientais Aplicados ao Turismo.

O curso oferece a oportunidade de conhecer os diversos recursos naturais que podem ser associados e desenvolvidos acerca do turismo. Ou seja, o profissional pode determinar como abordar uma atividade específica, sem prejudicar o meio-ambiente.

Essa é a base do curso, apresentar maneiras saudáveis de desenvolvimento do turismo, sem perder o foco na preservação, que é o mais importante. Essa oportunidade pode ser única, pois, alia o conhecimento a vasta gama de recursos naturais presentes no Brasil.

O resultado disso é o desenvolvimento adequado do turismo, sem deixar de lado toda a questão da sustentabilidade. Confira um pouco mais sobre as especificações e pontos principais disponibilizados no curso livre.

  • Colocar em pauta e definir os principais recursos que se mostram indispensáveis ao desenvolvimento da sociedade;
  • Mostrar a importância que a categoria paisagem, tem na conservação dos recursos ambientais;
  • Ao desenvolver o turismo, expor como as paisagens e seus modos de conservação estão relacionados com a boa aplicação do turismo;
  • Apontar e reconhecer os efeitos positivos e negativos, que o turismo mal planejado pode desencadear nas diversas áreas de destino.

Esses são apenas alguns dos muitos pontos observados e objetivados pelo curso de Recursos Ambientais Aplicados ao Turismo.

Programação do curso

Os alunos podem contar com 6 unidades completas de desenvolvimento do curso. Dessa forma, o estudante é preparado e introduzido ao material, que realmente vai usar no desenvolvimento da profissão.

Confira os conteúdos presentes nas unidades:

  • Unidade I – A natureza e seus recursos;
  • Unidade II – Paisagem e a atividade turística;
  • Unidade III – Áreas protegidas e Geoparques;
  • Unidade IV – Os impactos do Turismo;
  • Unidade V – Política Nacional do Turismo;
  • Unidade VI – Turismo Sustentável.

Em cada uma dessas unidades, existem tópicos desenvolvidos específicos a cada área da aplicação do turismo. Pois, o turismo ideal e exigido nos dias de hoje, é precisamente aquele que agrega qualidade e conservação das raízes ambientais.

De que forma o curso se apresenta?

O curso é disponibilizado em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, e o cursista pode aproveitar esse conteúdo de diversas formas diferentes. O material é disposto em forma de cadernos de estudos, videoaulas, Podcasts e slides apresentados nas videoaulas.

Para fortalecer e engajar mais os estudantes aos materiais apresentados, existe um fórum de discussão que faz parte do planejamento de execução do curso. Ou seja, ele é indicado para que o aluno debata e realize a troca de informações.

Avaliação e certificação do cursista

Esse curso livre valoriza e prioriza a autoavaliação do aluno, e dá ênfase a forma de aprendizagem autônoma. Os fóruns virtuais servem como base para avaliação, uma vez que o aluno poderá responder perguntar avaliativas e comparar sua resposta com a de outros alunos.

Em soma disso, o professor responsável pelo conteúdo apresentado, dispõe de uma resposta padrão a determinada pergunta, isto é, essa resposta serve como base para determinar o nível de entendimento dos alunos.

O cursista poderá adquirir certificado, apenas por seguir com as atividades, ou seja, responder as atividades propostas já garante a certificação. Sendo assim, um certificado pode ser emitido online pela Universidade Estadual do Maranhão.

Como aproveitar o conteúdo do curso?

Antes de aproveitar o material do curso de Recursos Ambientais Aplicados ao Turismo, o estudante interessado deve acessar a página de cursos livres. Ao entrar na página, procure pelo primeiro tópico de “Cursos Aberto” e clique.

Em seguida, você vai precisar criar um acesso, localize o botão “Criar Conta” e clique. Agora é preciso que você complete esse pequeno cadastro, com nome de usuário, e-mail, senha, nome e cidade de onde vai realizar o Ensino a Distância.

Ao término do cadastro, você irá receber um e-mail com os direcionamentos seguintes. Quando clicar no link enviado para o seu e-mail, você irá retornar para essa mesma página dos cursos disponíveis pela Universidade, mas agora estará cadastrado.

Você localiza o curso de recursos ambientais, logo na terceira fileira de cursos. Ao encontrar e acessar, você já pode aproveitar todo o material disponível. Aproveite todo esse conhecimento e aperfeiçoe seu lado profissional e intelectual.

Vale ressaltar, que a modalidade do curso é a distância e tem uma carga horária de 60 horas. A duração do curso é flexível, ou seja, o estudante faz seu horário.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: