Depois do título estadual, Botafogo-PB reencontra sua torcida enfrentando o Náutico pela Série C

Depois de dois encontros na fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano, Botafogo-PB e Náutico voltam a se encontrar, agora pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times vão medir forças na segunda rodada do Grupo A logo mais, às 19h, no estádio Almeidão. As duas equipes empataram em suas estreias, e jogam em busca do primeiro triunfo na competição.

Este é o sexto encontro entre as duas equipes no principal torneio nacional. No histórico, duas vitórias para cada lado e um empate.

Para o embate de hoje, o treinador Leston Júnior tem quase todas as suas peças disponíveis no Botafogo-PB. O lateral direito Felipe Cordeiro não treinou durante a semana após ter saído do jogo contra o Salgueiro-PE sentindo uma lesão na coxa, e deve ficar de fora da partida. Gedeílson, substituto imediato, deve começar jogando. O lateral esquerdo Fábio Alves permanece fora de combate. Contratados para as disputas da terceira divisão, o goleiro Rhuan e os zagueiros Júnior Lopes e Adalberto, treinaram durante a semana, já estão registrados no BID da CBF e aguardam a oportunidade por parte do comandante botafoguense.

No Náutico, desde que voltou a levantar a taça de campeão pernambucano após treze anos, o time não sabe o que é vencer. E para pegar o Belo, o Timbu vem ao jogo sem a sua principal peça. O atacante paraguaio Ortigoza pediu liberação para resolver problemas pessoais em seu país, e não tem previsão de retorno ao clube. Com isso, Wallace Pernambucano permanece sendo a referência dentro da área da equipe alvirrubra. Os laterais direitos Thiago Ennes e Bryan, entregues ao departamento médico, não jogam. Medina, que é lateral, mas vem atuando no meio, deve ser deslocado para fazer a função.

Arbitragem

Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira apita a partida, com os auxílios de Marconi Helbert Vieira e Douglas Almeida Costa. O trio da CBF vem de Minas Gerais.

Escalação

Botafogo-PB: Saulo, Gedeílson, Gladstone, Lula, Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Náutico: Bruno, Medina, Camutanga, Camacho, Kevyn; Negretti, Wendel, Júnior Timbó; Robinho, Wallace Pernambucano e Rafael Assis. Técnico: Roberto Fernandes.

Vozdatorcida

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: