Prefeitura realiza evento com grupo de teatro infantil neste domingo no Parque da Lagoa

Espetáculos teatrais voltados para as crianças continuam com espaço garantido na programação do AnimaCentro.  Neste domingo (22), às 16h, o Parque da Lagoa Solón de Lucena, no Centro de João Pessoa, recebe o grupo Arretado, que apresenta o enredo “Troca-se Histórias por Brincadeiras”.

O AnimaCentro oferece de forma gratuita o acesso a uma programação permanente de atrações culturais e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

A apresentação conta a história de um palhaço velho (dengoso) e seu sobrinho (pitoco), que andam em diversas cidades, praças, feiras, teatros e escolas, trocando seus contos por brincadeiras com as pessoas que desejam ouvir e contar também suas próprias histórias. O enredo tem uma dinâmica interativa, onde a participação do público é fundamental. Com músicas, contação de histórias, brincadeiras e palhaçaria.

O diretor do espetáculo, Edilson Alves, destaca a importância de se apresentar nos espaços públicos de João Pessoa. “A Prefeitura está fazendo um trabalho fundamental, que é o resgate das famílias passeando no parque. Levar a arte, cultura e lazer são de fundamental importância para as pessoas”, disse.

 Arretado – Com 20 anos de fundação dedicados ao teatro infantil, o grupo Arretado, formado por atores, arte-educadores, diretores, figurinistas e cenógrafos vem desenvolvendo sua arte própria de estimular e desenvolver teatro para infância e juventude, além da formação de plateia.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: