Ricardo autoriza implantação de adutora que vai levar água para 1.800 moradores de Mata Limpa, em Areia

O governador Ricardo Coutinho assinou, neste sábado (21), a ordem de serviço autorizando a implantação da adutora do Distrito de Mata Limpa, em Areia. Cerca de 1.800 habitantes serão beneficiados com o sistema de abastecimento de água que representa mais de R$ 1,3 milhão de investimento. Prefeitos, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região participaram da solenidade.

Na ocasião, Ricardo Coutinho enfatizou que cada obra hídrica que se inicia representa o esforço do Governo do Estado em levar mais qualidade de vida para a população paraibana. “É um prazer enorme voltar a esta cidade para trazer mais essa boa notícia para o povo. Vamos fazer a adutora de Mata Limpa, um desejo antigo da população e os recursos já estão garantidos. Investiremos R$ 1,3 milhão na execução da obra e o quanto antes voltarei aqui para tomar banho na água que sairá das torneiras”, garantiu.

A obra compreende uma Estação Elevatória de água tratada com vazão de 24 m³ por hora; adutora em tubos de ferro e PVC Vinilfer; reservatório elevado com capacidade de 200 m³; rede de distribuição com extensão total de 1.080 metros e execução de 450 ligações domiciliares.

“Essa população não tem água tratada nas torneiras e estamos aqui para compartilhar a alegria deste Governo em começar a realizar o sonho desses cidadãos. Em breve, Mata Limpa vai ter abastecimento de água com qualidade diariamente”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Deusdete Queiroga.

O deputado estadual Tião Gomes relembrou os momentos de luta para que a adutora tivesse início e ressaltou a satisfação de participar de um momento tão significativo para as famílias de Mata Limpa. “Lutamos muito para que esta adutora saísse do papel e ver a ordem de serviço sendo assinada é uma grande felicidade. Em pouco tempo quero voltar aqui para dizer que, após 35 anos de reivindicação, a adutora de Mata Limpa se concretizou”, afirmou.

Para dona Maria Albina, de 75 anos, a adutora significa vida nova para os moradores de Mata Limpa que sofrem diariamente com a falta de água. “Hoje temos que nos virar com a água sem qualidade das cisternas. É uma água barrenta, com gosto de ferrugem, muito ruim. Quando essa obra ficar pronta vai ser uma bênção, porque finalmente teremos água nas torneiras”, disse.

A professora Glória Felizardo também é moradora do Distrito de Mata Limpa e, assim como dona Maria Albina, também está muito feliz em ver o início da adutora. “Esta é uma obra super esperada pelo povo de Mata Limpa que merece ter água de qualidade nas torneiras. Agradeço ao Governo por olhar por nós e resolver construir essa adutora tão importante para esta área”, falou.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: