Com 20 equipes, FPF define Campeonato Paraibano Sub-19 Especial

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (25), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), e com a presença do atual presidente da comissão de arbitragem da Paraíba, Coronel Sobreira, a entidade máxima do futebol da Paraíba, definiu os os clubes, chaves, e formado do Campeonato Paraibano de Futebol Sub-19 especial que da ao campeão o direito de disputa a Copa São Paulo de Juniores 2019.

A competição sera formada por incrível 20 equipes divididas em 4 Grupos com representantes do Litoral ao Sertão. Confira os Grupos:

Grupo Litoral: CSP, Auto Esporte, Botafogo, Santos e Spartax

Grupo do Brejo: São Paulo Crystal, Desportiva, Confiança, Internacional e Miramar

Grupo do Agreste: Serrano, Sport Campina, Queimadense, Perilima e Picuiense

Grupo do Sertão: Nacional de Pombal, Nacional de Patos. Esporte de Patos, Sabugy e Femar

Forma de disputa:
A primeira fase sera disputada com jogos apenas de ida dentro  do próprio grupo, classificado os dois melhores para o mata-mata (quartas de finais).

A segunda fase sera disputada em jogos apenas de ida com o mando de campo sendo do primeiro colocado de cada grupo na seguinte equação:
1° Litoral    x  2° Brejo
1° Brejo      x   2° Litoral
1° Agreste   x  2° Sertão
1° Sertão     x  2° Agreste

Já as semifinais ficou definido em votação 11×6 (3 clubes se absteram) que sera disputadas em jogos de ida e volta com o mando do campo no jogo de volta sendo definido por critério tecnico. Da mesma forma a finais serão em jogos de ida e volta. A competição começa no dia 27 de maio.

Ausências:
Mas uma vez as grandes ausências da competição ficaram por conta do Campinense, Sousa e Treze, que não mandaram representantes para o arbitral na FPF.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: