Lançamento do #SeLigaNoEnemPB reúne 600 alunos de escolas estaduais da Grande João Pessoa

Seiscentos alunos do ensino médio das escolas estaduais da região metropolitana de João Pessoa se dedicaram, neste sábado (5), à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de maneira dinâmica e divertida. O movimento #SeLigaNoEnemPB foi lançado no Centro de Formação de Educadores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

A programação contou com práticas laboratoriais, oficinas temáticas, palestras, apresentações culturais, orientações para o Enem, emissão de documentos, desafios com aplicativos pedagógicos, concurso de redação, orientação emocional, entre outras atividades. A deflagração para a maratona se acelera com as inscrições para o Exame, que começam nesta segunda-feira (7).

Para a aluna do terceiro ano Maria Gabriela Ferreira da Silva, da escola Horácio de Almeida, do bairro Alto do Mateus, “o momento foi importante para vermos o Enem de forma menos monstruosa. Todo mundo fala de modo que ficamos assustados, mas hoje pudemos estudar de modo leve e aproveitando as dicas”.

Rafaela Alves, do terceiro ano da escola Sesquicentenário, destacou que “é motivacional, porque podemos aprender através de vários recursos que nos dão outra visão sobre estudar, uma visão muito mais ampla”.  A mãe de Rafaela, a assistente social Regina Coelli que sempre acompanha a filha nas atividades, acredita que “um evento como esse é um incentivo para que eles busquem um caminho para crescer. Fico feliz e agradecida”.

Dar continuidade a um projeto de vida que esses alunos já vêm desenvolvendo na escola é o principal objetivo do #SeLigaNoEnemPB para a professora de língua espanhola Natália Toscano, que ministrou a oficina Projeto de Vida e Enem.

Mais que um dia diferenciado, o projeto é, de acordo com o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, um movimento que atinge todos as escolas da Paraíba, uma mobilização para realização de sonhos.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: