2ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente tem participação da Sudema

Com o tema ‘Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas’, técnicos ligados às questões ambientais do Governo do Estado estão reunidos com estudantes das redes de ensino municipais e estadual desta a quarta-feira (16) na 2ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

A atividade, que se encerra nesta quinta-feira (17) num hotel de João Pessoa, visa à preparação da 5ª Conferência Nacional, marcada para 15 a 19 de junho, em Brasília.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, e conta com a participação da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que está na comissão preparatória repassando o que desenvolve nos projetos ligados à educação ambiental nas escolas.

A educadora ambiental da Ceda, Taciana Wanderley ressalta a importância da atividade. “Esta conferência local é uma etapa obrigatória e é um espaço de intercâmbio objetivando o diálogo sobre o tema da nacional. Aproveitamos a oportunidade para conversar com os representantes presentes dos nossos projetos, afirmando com eles o compromisso da Sudema relativo à Educação Ambiental”, disse.

Já a consultora técnica do Ministério da Educação, Flávia Suassuna, que está dando suporte na conferência local, revela que, além do relatório final a ser enviado à conferência nacional, o momento é de eleger a delegação e propor um projeto de ação das escolas que representará o Estado. “A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora”, revelou.

O que é

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Na Paraíba, o Governo do Estado é o responsável pela execução das conferências.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: