Quer lembrar dos seus sonhos? Tome vitamina B6

Vitamina B6

Tomar vitamina B6 pode ajudá-lo a se lembrar dos seus sonhos e até ajudá-lo a ter sonhos lúcidos.

Quer ter um sonho lúcido? Veja como. Os muitos benefícios potenciais incluem o tratamento de fobias e a melhoria de capacidades e habilidades

“Nossos resultados mostram que tomar vitamina B6 melhora a capacidade das pessoas de recordar sonhos em comparação com um placebo. A vitamina B6 não afetou a vivacidade, estranheza ou cor dos sonhos, e não afetou outros aspectos dos padrões de sono,” disse o Dr. Denholm Aspy, da Universidade de Adelaide (Austrália).

O ensaio randomizado, duplo-cego e controlado por placebo monitorou 100 participantes que tomaram 240mg de vitamina B6 imediatamente antes de dormir.

A vitamina B6, conhecida como piridoxina e encontrada em abundância em alimentos de origem animal e vegetal, é responsável pelo metabolismo das proteínas, dos carboidratos e das gorduras e é fundamental para o desenvolvimento do sistema nervoso central e da função cognitiva.

Lembrar dos sonhos e sonhos lúcidos

Antes de tomar os suplementos, muitos dos participantes raramente se lembravam dos seus sonhos. A diferença foi significativa até o final do experimento.

“A pessoa média gasta cerca de seis anos de suas vidas sonhando. Se formos capazes de nos tornarmos lúcidos e controlarmos nossos sonhos, então poderemos usar nosso tempo de sonhar de forma mais produtiva.

“O sonho lúcido, quando você sabe que está sonhando enquanto o sonho ainda está acontecendo, tem muitos benefícios potenciais. Por exemplo, pode ser possível usar sonhos lúcidos para superar pesadelos, tratar fobias, resolver problemas criativos, aperfeiçoar habilidades motoras e até mesmo ajudar na reabilitação de traumas físicos.

“Para ter sonhos lúcidos, é muito importante se lembrar dos sonhos regularmente. Este estudo sugere que a vitamina B6 pode ser uma maneira de ajudar as pessoas a terem sonhos lúcidos,” disse Aspy.

Os resultados foram publicados na revista científica Perceptual and Motor Skills. Como a dose da vitamina B6 ingerida foi elevada, será importante realizar estudos de acompanhamento para analisar eventuais efeitos colaterais.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: