Massa se diz “pronto” para novo desafio na Fórmula E

Felipe Massa disse que está pronto para o seu novo desafio como piloto da Fórmula E enquanto começa a sua preparação para a primeira temporada no campeonato elétrico

O brasileiro assinou um contrato de três anos para correr pela Venturi e recentemente testou o carro Gen2 pela primeira vez no sul da França.

Massa, conhecido por suas habilidades em testes de desenvolvimento na Fórmula 1, acredita que o novíssimo carro da FE ajudará no aprendizado da série antes da quinta temporada começar em Riad, em dezembro de 2018.

“O carro (Gen2) tem uma grande melhoria nos freios e as idéias estão ficando mais ‘inteligentes’ pela forma como eles estão desenvolvendo o carro”, disse Massa ao ‘e-racing365’.

“Eu vejo que este carro tem muitos problemas com a temperatura da bateria e eles precisam passar muito do freio para frente quando as cousas esquentam na traseira.

“Então, no final do período, quando está frio, volta o balanço de freio para a traseira.”

Massa, cuja única vitória em um circuito de rua na F1 aconteceu em Valência 2008, acredita que os 22 dias de testes disponíveis para a Venturi como fabricante serão vitais à media que ele se prepara para sua estreia competitiva em seis meses.

“Estou aprendendo sobre muitas coisas, como pilotar o carro com a nova bateria e os pneus de rua”, disse ele.

“Eu nunca pilotei um carro de Fórmula E nos circuitos das cidades, então será definitivamente uma mudança maior em como eu uso a experiência que eu tinha.

“Não tem downforce comparado com o que eu tinha na Fórmula 1, então a maneira de pilotar e frear e equilibrar o carro é completamente diferente.

“No final, será um grande desafio para mim, mas eu gosto disso, então estou realmente pronto para esse novo desafio.”

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: