Recursos do Procase garantem assistência técnica da Emater a 656 famílias no Cariri

Com recursos do Procase, o Governo do Estado, por meio da Emater, empresa de assistência técnica integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, está com ações que contemplam 656 famílias agricultoras em 17 municípios no Território do Cariri Ocidental da Paraíba, benefícios que ajudam a melhorar a qualidade de vida, proporcionando a geração de emprego e renda, isso baseado na área de abrangência do contrato.

Durante esta semana, a Emater dará continuidade ao assessoramento as áreas produtivas comuns e também individuais, com a realização de oficinas de manutenção em sistema de irrigação, manejo sanitário, técnicas de vendas e modelagem para o grupo de rendeiras, os quais são objetos das propostas do plano de ação do Procase. Já aconteceram oficinas para viveiristas, contando com visitas de veterinários às criações de animais e, também manejo sanitário dos rebanhos caprinos e ovinos.

Com trabalho permanente, um dedicado do grupo de técnicos tem realizado ações visando o recadastramento dos beneficiários, melhorias das instalações de caprinos, informações técnicas sobre forragem e outras orientações indispensáveis ao sucesso dos empreendimentos familiares.

Nos 17 municípios, por meio do contrato firmado com o Procase, a Emater executa 26 projetos com o assessoramento a 656 famílias beneficiárias, das quais 324 são homens, 331 mulheres e 93 jovens. Pelo menos 473 também acessam as políticas públicas do Pronaf.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: