Bandeira vermelha encerra segunda classificatória das 24 Horas de Le Mans

A segunda classificatória para as 24 Horas de Le Mans não teve grandes melhorias nas tabelas de tempos, durante uma sessão encerrada após bandeira vermelha

Um acidente com Giorgio Sernagiotto no Dallara P217 Gibson nº 47, da Cetilar Villorba Corse, resultou na paralisação precoce da sessão, com 38 minutos restando ainda das duas horas da segunda classificatória.

Fernando Alonso marcou o melhor tempo de (3:18.021) ao volante do Toyota TS050 Hybrid nº 8, que atualmente ocupa a pole provisória, após a volta de Kazuki Nakajima ainda na quarta-feira.

O tempo de (3:24.956) realizado por Paul-Loup Chatin segue como a dianteira na LMP2, enquanto a Porsche continua a manter o sucesso provisório na primeira fila, em ambas as categorias GTE.

A única melhora de tempos na LMP1 foi um novo recorde pessoal para nº 6 da CEFC TRSM Racing Ginetta, que postou (3:24.343) nas mãos de Oliver Turvey.

Ainda antes do final da sessão, uma bandeira vermelha, que durou de nove minutos, foi lançada para limpar os destroços do Signatech Alpine A470 Gibson de Nico Lapierre, deixados no cascalho da Ford Chicane.

O Toyota TS050 Hybrid nº 7 e o Porsche 911 RSR nº 94, junto do Ford GT nº 67 também foram apanhados em episódios separados durante uma sessão cheia de incidentes.

A Toyota teve um momento de nervosismo, quando Mike Conway abortou sua curva na Chicane Dunlop, mas o britânico conseguiu passar seu carro através do cascalho, antes de continuar sem danos aparentes.

Sven Mueller girou o Porsche também, enquanto Andy Priaulx foi forçado a puxar seu Ford de volta aos boxes, depois de tocar nas barreiras da Tertre Rouge.

A terceira e definitiva sessão de qualificação para a 86a edição das 24 Horas de Le Mans está sendo disputada nesta quinta-feira entre 16h30 e 19h, horário de Brasília (GMT -3).

24 Horas de Le Mans – Classificação 2:

1) # 8 – Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso (Toyota)
2) # 7 – Mike Conway, Kamui Kobayashi, José María López (Toyota)
3) # 17 – S.Sarrazin, Egor Orudzhev, Matevos Isaakyan (BR Engineering/AER)
4) # 1 – André Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna (Rebellion/Gibson)
5) # 3 – Thomas Laurent, Mathias Beche, Gustavo Menezes (Rebellion/Gibson)
6) # 10 – Henrik Hedman, Ben Hanley, R.van der Zande (BR Engineering/Gibson)
7) # 11 – Vitaly Petrov, Mikhail Aleshin, Jenson Button (BR Engineering/AER)
8) # 4 – Oliver Webb, D.Kraihamer, Tom Dillmann (ENSO CLM/NISMO)
9) # 48 – Paul Lafargue, Paul-Loup Chatin, Memo Rojas (ORECA/Gibson)
10) # 28 – François Perrodo, M.Vaxivière, Loïc Duval (ORECA/Gibson)
11) # 5 – C.Robertson, Mike Simpson, Leo Roussel (Ginetta/Mecachrome)
12) # 26 – Roman Rusinov, Andréa Pizzitola, Jean-Éric Vergne (ORECA/Gibson)
13) # 31 – Roberto González, Pastor Maldonado, N.Berthon (ORECA/Gibson)
14) # 36 – Nicolas Lapierre, André Negrão, Pierre Thiriet (Alpine/Gibson)
15) # 22 – Phil Hanson, F.Albuquerque, Paul Di Resta (Ligier/Gibson)
16) # 37 – Jazeman Jaafar, Nabil Jeffri, Weiron Tan (ORECA/Gibson)
17) # 47 – Roberto Lacorte, G.Sernagiotto, Felipe Nasr (Dallara/Gibson)
18) # 38 – Ho-Pin Tung, S.Richelmi, Gabriel Aubry (ORECA/Gibson)
19) # 29 – Frits van Eerd, G.van der Garde, Jan Lammers (Dallara/Gibson)
20) # 35 – Victor Shaytar, Harrison Newey, Norman Nato (Dallara/Gibson)
21) # 23 – Timothé Buret, Julien Canal, Will Stevens (Ligier/Gibson)
22) # 39 – V.Capillaire, Jonathan Hirschi Tristan Gommendy (ORECA/Gibson)
23) # 6 – Oliver Rowland, Alex Brundle, Oliver Turvey (Ginetta/Mecachrome)
24) # 32 – Hugo de Sadeleer, Will Owen, J.P.Montoya (Ligier/Gibson)
25) # 40 – James Allen, Jose Gutierrez, Enzo Guibbert (ORECA/Gibson)
26) # 44 – Andrea Bertolini, Nic Jönsson, Tracy Krohn (Ligier/Gibson)
27) # 34 – Ricky Taylor, Côme Ledogar, David H.Hansson (Ligier/Gibson)
28) # 33 – David Cheng, Nick Boulle, Pierre Nicolet (Ligier/Gibson)
29) # 50 – Erwin Creed, Romano Ricci, Thomas Dagoneau (Ligier/Gibson)
30) # 25 – Mark Patterson, Ate Dirk De Jong, Tacksung Kim (Ligier/Gibson)
31) # 91 – Richard Lietz, Gianmaria Bruni, F.Makowiecki (Porsche)
32) # 92 – M.Christensen, Kévin Estre, Laurens Vanthoor (Porsche)
33) # 66 – Stefan Mücke, Olivier Pla, Billy Johnson (Ford)
34) # 68 – Joey Hand, Dirk Müller, S.Bourdais (Ford)
35) # 51 – A.P.Guidi, James Calado, Daniel Serra (Ferrari)
36) # 94 – Romain Dumas, Timo Bernhard, Sven Müller (Porsche)
37) # 93 – Patrick Pilet, Nick Tandy, Earl Bamber (Porsche)
38) # 67 – Andy Priaulx, Harry Tincknell, Tony Kanaan (Ford)
39) # 82 – Augusto Farfus, A.F.da Costa, Alexander Sims (BMW)
40) # 69 – Ryan Briscoe, R.Westbrook, Scott Dixon (Ford)
41) # 81 – Martin Tomczyk, Nicky Catsburg, Philipp Eng (BMW)
42) # 71 – Davide Rigon, Sam Bird, Miguel Molina (Ferrari)
43) # 88 – Matteo Cairoli, K.Al Qubaisi, Giorgio Roda (Porsche)
44) # 63 – Jan Magnussen, Antonio García, M.Rockenfeller (Chevrolet)
45) # 64 – Oliver Gavin, Tommy Milner, Marcel Fässler (Chevrolet)
46) # 77 – Matt Campbell, Christian Ried, Julien Andlauer (Porsche)
47) # 52 – Toni Vilander, A.Giovinazzi, Pipo Derani (Ferrari)
48) # 97 – Alex Lynn, Maxime Martin, Jonny Adam (Aston Martin)
49) # 86 – Mike Wainwright, Ben Barker, Alex Davison (Porsche)
50) # 54 – Thomas Flohr, F.Castellacci, G.Fisichella (Ferrari)
51) # 56 – Jörg Bergmeister, Patrick Lindsey, Egidio Perfetti (Porsche)
52) # 85 – Ben Keating, J.Bleekemolen, Luca Stolz (Ferrari)
53) # 98 – Paul Dalla Lana, Pedro Lamy, Mathias Lauda (Aston Martin)
54) # 84 – Liam Griffin, Cooper MacNeil, Jeff Segal (Ferrari)
55) # 95 – Marco Sørensen Nicki Thiim Darren Turner (Aston Martin)
56) # 70 – Motoaki Ishikawa Olivier Beretta Eddie Cheever (Ferrari)
57) # 61 – Mok Weng Sun Matt Griffin Keita Sawa (Ferrari)
58) # 80 – Fabio Babini C.Nielsen Erik Maris (Porsche)
59) # 90 – Salih Yoluc Euan Hankey Charlie Eastwood (Aston Martin)
60) # 99 – Patrick Long Tim Pappas Spencer Pumpelly (Porsche)

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: