Emendas à LDO do deputado João Henrique beneficiam dezenas de municípios paraibanos

Construção de casas populares, de quadras poliesportivas, perfuração de poços artesianos e instalação de dois IMLs no Cariri e Sertão da Paraíba estão dentro do pacote de emendas apresentadas pelo deputado estadual João Henrique à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo do estado para 2019.

João Henrique frisou que as emendas vão beneficiar o povo paraibano em todas as regiões do estado. Os recursos serão destinados aos mais de 40 municípios após reuniões onde ouviu os pleitos de lideranças políticas, prefeitos e da população.

“Todos os anos, apresentamos emendas à LDO. Propostas que vêm de reuniões e discussões com a sociedade. O Governo não promove debates com a população sobre a LDO. Mas abrimos espaços para que todos possam opinar sobre a definição de prioridades do orçamento do Estado”, declarou João Henrique.

Além de ser um dos deputados mais atuantes, João Henrique teve seu trabalho reconhecido por internautas em recente enquete, onde foi escolhido o segundo deputado com maior aprovação popular.

 Habitação

Nesse seguimento, o deputado destinou emendas que vão beneficiar 41 municípios com a construção da casa populares. João Henrique justificou os recursos afirmando que “as  populares fazem parte de uma necessidade de uma política social importante, que visa suprir o déficit habitacional e garantir a geração de emprego e renda como também melhorar a qualidade de vida dos que mais precisam”, disse.

Os municípios contemplados são:  Salgadinho, Assunção, Juazerinho, Soledade, Taperoá, Monteiro, Amparo, Camalaú, Congo, Coxixola, Livramento, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Zabelê, Caraúbas, Gurjão, Santo André, São João do Cariri, Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa, Tavares, Sapé, São Miguel de Taipu, Cruz de Espírito Santo, Salgado de São Felix, Araçagi, Itapororoca, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, São José do Brejo do Cruz e São Bento.

IML

O Alto Sertão e o Cariri paraibano devem receber unidades do Instituto Médico Legal (IML). Monteiro ( Cariri) e Princesa Isabel ( Sertão) foram contemplados com uma unidade o instituto.

O deputado explicou que “a região polarizada por Princesa Isabel não dispõe de um IML e a construção de um equipamento desse porte será de grande importância para toda região. Atualmente as vítimas são levadas para o município de Patos para autópsia. Em Monteiro, as vítimas são levadas para o município de Campina Grande para autópsia. A ausência de um IML nessas duas regiões tem dificultado bastante o trabalho da Polícia e da Justiça, serviços importantes deixam de ser prestados, penalizando a população”, disse.

Poços Artesianos

O parlamentar também se preocupou com a situação da seca em alguns municípios paraibanos. Devido à situação hídrica, João Henrique destinou emendas para construção de poços artesianos em 37 cidades.

O deputado defendeu a perfuração  dizendo que “os municípios necessitam de mais suporte em ações de segurança hídrica que possibilite atender a demanda da população para a garantia de sustentabilidade para atender o consumo de água na produção de alimentos e nos gastos com os animais. A escassez de água potável é realidade em diversas partes do mundo e a necessidade humana faz com que as populações utilizem cada vez mais as águas subterrâneas para suprirem tal necessidade. Com a construção desses equipamentos é uma alternativa de combate à estiagem, de modo que, mais pessoas serão atendidas’, frisou.

A construção de Poços Artesianos contempla os municípios de Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa, Tavares, Desterro, Monteiro, Amparo, Assunção, Camalaú, Congo, Coxixola, Livramento, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Taperoá, Zabelê, Caraúbas, Gurjão, Santo André, São João do Cariri, Salgadinho, Assunção, Juazerinho, Soledade, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, São José do Brejo do Cruz e São Bento.

Quadras poliesportivas

O esporte também é um das preocupações do deputado. Para isso, o parlamentar destinou emendas para a construção de quadras para a prática de esporte  em 35 municípios da Paraíba.

Os beneficiados são: Sapé, São Miguel de Taipu, Cruz do Espírito Santo, Salgado de São Felix, Itapororoca, Araçagi, Monteiro, Amparo, Assunção, Camalaú, Congo, Coxixola, Livramento, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Taperoá, Zabelê, Caraúbas, Gurjão, Santo André, São João do Cariri, Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa, Tavares e Desterro.

“Os municípios acima citados necessitam de mais suporte em ações esportivas que possibilite atender a demanda da população para práticas de esportes. As quadras poliesportivas costumam ser um grande atrativo, pois podem viabilizar a prática de várias modalidades esportivas, adaptáveis em um só lugar, como futebol, voleibol, basquete e entre outros”, justificou o deputado.

O Hospital Municipal de Brejo dos Santos também será beneficiado com um suporte financeiro em 2019. O deputado João Henrique destinou recursos para manutenção e funcionamento do hospital.

“O Hospital municipal é de grande importância para Brejo dos Santos. O bom funcionamento dele garante a população assistência médica, tanto curativa como preventiva. O Município de Brejo dos Santos é conhecido como “a Cidade dos Médicos”, por possuir um alto número de médicos residentes e descendentes. A destinação de recursos de recursos para manutenção e funcionamento será de grande importância para garantir a população serviços de qualidade”, revelou o deputado.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: