Imeq-PB realiza curso de combate a fraudes eletrônicas em bombas de combustíveis

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) realiza, até esta quinta-feira (14), um curso de combate a fraudes eletrônicas em bombas de postos de combustíveis. A Paraíba é o primeiro Estado da região Nordeste a oferecer esse tipo de curso, voltado para os fiscais do setor de metrologia do órgão.

De acordo com o diretor-superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino, atualmente os fiscais estão capacitados apenas para combater fraudes na parte física e mecânica da bomba. “A partir desse curso, teremos também condições de combater a fraude eletrônica, um novo tipo de golpe contra o consumidor que está acontecendo no Sul do País, e já estamos tendo o cuidado de proteger o consumidor paraibano. A Paraíba é o segundo estado em nível nacional a promover essa qualificação, sendo a pioneira na região Nordeste”, destacou.

Arthur Galdino ressaltou, ainda, que o curso de combate a fraudes eletrônicas em bombas de combustíveis ganha ainda mais importância, já que as fraudes no setor são cada vez mais constantes. “A bomba tem de estar lacrada, com o selo do Inmetro, para que ela não fraude o consumidor. Esse curso dará condições para que os fiscais fiscalizem a bomba por completo, com todas as garantias de que o consumidor não está sendo lesado”, comentou.

O curso é ministrado por técnicos de São Paulo, e é composto pela parte teórica e prática, que ocorre nesta quinta-feira. “A qualificação dos fiscais do Imeq tem sido fundamental na proteção dos direitos do consumidor. Esse curso é ministrado por técnicos de São Paulo, primeiro estado em nível nacional a promover esse tipo de qualificação”, finalizou o diretor-superintendente do Imeq-PB.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: