Segurança Pública
Operação integrada prende acusado de 18 assassinatos em Catolé do Rocha
As Polícias Militar e Civil prenderam o acusado de 18 assassinatos ocorridos na cidade de Catolé do Rocha, no primeiro semestre deste ano, no Sertão da Paraíba. O homem, que tem 26 anos, foi preso durante uma operação integrada que teve ainda como resultado a apreensão de uma pistola, um revólver, uma espingarda, várias munições e as prisões de outras duas pessoas. As armas podem ter sido usadas nos crimes.
O preso era investigado pela Polícia Civil como partícipe dos homicídios, entre eles a chacina que deixou quatro homens mortos, no dia 21 de junho, e o assassinato de duas mulheres em praça pública, no dia 7 de janeiro. No momento do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito estava com duas armas e também foi autuado em flagrante delito.
Catolé do Rocha está há quase dois meses sem nenhum registro de homicídios. O município conta com o reforço de equipes especializadas das Polícias Militar e Civil, realizando operações diariamente, principalmente nos bairros Tancredo Neves e Santa Clara, que tiveram maiores incidências criminais.
O preso na operação deste domingo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, em Catolé do Rocha.