CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Facebook e Zendesk anunciam parceria para melhorar experiência do cliente
Companhia especializada no atendimento ao cliente via plataformas digitais, a Zendesk anunciou nesta terça-feira (10) uma parceria com a Facebook Inc., que permitirá a donos de estabelecimentos integrar suas soluções de atendimento aos serviços de mensagerias da empresa, como WhatsApp, Messenger e na área de mensagens do Instagram.
De acordo com o comunicado, com a implementação do Zendesk, as empresas poderão realizar de forma mais escalável e personalizada ações como assistência em transações comerciais e respostas automatizadas, sendo que todas as mensagens são unificadas no painel central oferecido pelo Zendesk, facilitando o resgate de histórico de um cliente.
“Através desta parceria com a Zendesk, ajudaremos muito mais as empresas de médio porte para usar o serviço de mensagens para se comunicarem com os seus clientes em questão de minutos, e construir novas funcionalidades para tornar o WhatsApp a melhor ferramenta para os negócios”, afirma Matt Idema, chefe de Operações do serviço.
Atendimento ‘sem soluços’
A integração ocorre em um momento no qual o atendimento digital foi impulsionado pela pandemia e, por isso, a criação de um serviço de atendimento robusto em diversas frentes se mostra necessária para fornecer uma boa experiência ao cliente. De acordo com pesquisa da própria Zendesk e da ESG, organizações focadas em CX têm muito mais probabilidade de ter aplicações de mensageria (89%) e mídias sociais (87%) do que seus concorrentes para o relacionamento com o cliente.
“As novas capacidades de mensageria, workflows automatizados e características de personalização da Zendesk estão ajudando os nossos clientes a proporcionarem experiências de conversação que fluem sem ruídos através de canais e dispositivos, enquanto se mantêm envolventes, pessoais e contextuais”, afirma Adrian McDermott, presidente de Produtos da Zendesk.
“A nossa parceria com o WhatsApp e o Facebook, que permite aos clientes da Zendesk acessar ferramentas de API simples para se conectarem via WhatsApp, Messenger e Instagram, é parte integral desta evolução”, finaliza.