ESTADO
Energia estende campanha de negociação até o dia 10 de agosto
Contas com mais de 180 dias em atraso, que forem pagas à vista, podem
ter descontos de até 40%, com índice de correção abaixo do mercado
Os clientes da Energisa têm uma mais oportunidade de negociar as contas de luz em atraso com condições especiais: a campanha de negociação foi estendida até o dia 10 de agosto com condições especiais. Uma forma de contribuir com os clientes das 11 concessionárias do Grupo Energisa que estão com dificuldades de quitar seus débitos.
Contas com mais de 180 dias em atraso que forem pagas à vista podem ter descontos de até 40%. E mais: a correção monetária utilizada será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes mais baixos. Assim, além de impactar menos no valor final da dúvida atualizada, a concessionária garantirá descontos mais altos que nos anos anteriores, facilitando, ainda mais, a negociação.
Quem preferir, pode, ainda, parcelar o valor negociado no cartão de crédito ou na fatura de energia. “A Energisa quer facilitar a vida dos clientes e está analisando a situação de cada um para chegar na melhor negociação possível”, reforçou o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Felipe Costa.
As condições especiais da campanha são voltadas a todos os clientes das distribuidoras da Energisa: Residencial, Rural, Comercial e Industrial. Interessados que estejam com uma ou mais contas em atraso podem entrar em contato pelos canais digitais de atendimento da empresa, sem precisar sair de casa. É preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG).
Como negociar de onde você estiver
Os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis de sua preferência. Para negociar pela GISA – (083) 99135-5540, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento. Outra facilidade é o pagamento de faturas de energia por Pix, que já está disponível para todos os clientes.
Tarifa social
Importante lembrar que a Energisa oferece a tarifa social para clientes de baixa renda e tem ampliado o cadastro para consumidores dessa faixa em todo o estado. A empresa tem hoje cerca de 480 mil famílias paraibanas cadastradas no programa. Famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao benefício, concedido pelo Governo Federal, e podem obter descontos de até 65% na tarifa.
SERVIÇO:
WhatsApp (Gisa): (083) 99135-5540
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 083 0196
Site: energisa.com.br
Sobre a Energisa
Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.