CONCURSO E EMPREGO
Aprovados em concurso de Desterro pedem nomeação urgente; prefeitura explica por que suspendeu certame
Os aprovados no último concurso público de Desterro estão realizando campanha contra a prefeitura, após a suspensão do resultado do certame. Eles alegam que a apontou irregularidades na realização das provas, mas que não apresentaram provas contra as acusações. Em contato com a redação do Patosonline.com, eles enviaram uma nota em que apontam os motivos pelos quais devem ser convocados com urgência pela gestão.
A prefeitura de Desterro, por sua vez, disse que o processo está tramitando na Justiça e segue um rito comum, como ocorre em todos os casos. O prefeito Valtércio de Almeida, afirmou que a gestão só tem a dizer que o concurso foi suspenso por irregularidades e que denúncias feitas ao Ministério Público estão sendo investigadas pelo órgão. Ele disse ainda que será cumprida a decisão da Justiça, com base no entendimento dos promotores.
A reportagem do Patosonline.com também conversou com o advogado de defesa da prefeitura de Desterro, Luiz Gustavo, que explicou todo o caso e afirmou que o certame será adiado mais uma vez, e que será até que tudo seja devidamente esclarecido e não restem dúvidas sobre a lisura do concurso público.
O advogado disse que na próxima terça-feira (16), será divulgada uma nova decisão sobre o concurso, para que os fatos sejam esclarecidos e então a empresa realizadora do certame possa se defender das acusações.
“Como todos sabem, o certame foi paralisado para que algumas acusações sérias fossem apuradas. Se existe minimamente a possibilidade de que o certame seja anulado, pelos fatos que já foram apontados, esse procedimento precisa ser feito com calma. Infelizmente, o prazo de finalização será prorrogado até que tudo seja esclarecido, os fatos sejam apurados. A empresa será notificada para esclarecer e se defender das acusações. Não podemos colocar o carro na frente dos bois. O procedimento segue um passo a passo, que está sendo feito. O esclarecimento que temos de dar é esse. É uma situação que precisa ser esclarecida e, infelizmente, o acúmulo de trabalho que o poder público exige, não temos só essa demanda, pois temos outras obrigações com o povo. É só uma dor de cabeça, mas a situação será esclarecida. E a decisão final tem que ser a melhor possível”, explicou Luiz Gustavo.
Um grupo formado pelos candidatos aprovados no certame divulgou uma Nota de Esclarecimento, nessa sexta-feira (12), que se lê abaixo: