Connect with us

Internacional

UE discute cessar-fogo e sanções, no 15º dia da guerra

Zelenski diz que 100 mil civis deixaram zonas de conflito, enquanto Mariupol vive catástrofe humanitária. Mais de um milhão de crianças entre os refugiados que buscam acolhimento em países vizinhos

O primeiro dia da cúpula dos líderes da União Europeia (UE) em Versalhes, na França, foi marcado por discussões em torno de um cessar-fogo na Ucrânia, além de uma proposta para proibir a importação de petróleo e gás da Rússia.

Polônia, Letônia e Lituânia defenderam a proibição das importações como uma ferramenta para pressionar a Rússia a negociar com o Ocidente.

“Estou convencido que devemos tomar a decisão de cessar a importação de energia da Rússia para pressionar o presidente Vladimir Putin a sentar à mesa de negociações, para pôr fim à guerra”, disse o primeiro-ministro letão, Arturs Krisjānis Kariņs.

Mas quaisquer medidas voltadas a um embargo devem enfrentar resistência de Alemanha, Áustria e Hungria, que importam grandes quantidades de petróleo e gás russo. No início da semana, o chanceler federal alemão, Olaf Scholz, se opôs veementemente à proposta.

Antes da cúpula, Scholz e o presidente da França, Emmanuel Macron, conversaram com Putin por telefone. O líder francês disse que as condições propostas pelos europeus para um cessar-fogo foram consideradas inaceitáveis por Putin.

Os líderes europeus afastaram a possibilidade de acelerar o processo de adesão da Ucrânia ao bloco. A UE se mantem unida no apoio à resistência ucraniana à invasão russa, com a adoção de pesadas sanções econômicas contra Moscou, mas não há consenso sobre a entrada de Kiev no bloco.

Novas sanções contra a Rússia também estão na agenda do encontro, incluindo a remoção de todas as instituições bancárias russas do sistema global de transações financeiras Swift. As discussões em Versalhes, nesta quinta-feira, se estenderam até a madrugada.

Conselho de Segurança da ONU se reunirá a pedido da Rússia

A ONU informou que o Conselho de Segurança da entidade se reunirá nesta sexta-feira para discutir a denúncia, apresentada pelo Ministério russo da Defesa, de que a Ucrânia estaria desenvolvendo armas químicas e biológicas em seu território, com a ajuda dos Estados Unidos.

Até o momento, porém, Moscou não apresentou nenhuma prova a esse respeito. Washington qualificou a acusação como “absurda”, e disse se tratar de um pretexto dos russos para encobrirem sua própria intenção de utilizar esse tipo de armamento em sua invasão à Ucrânia.

Zelenski diz que 100 mil civis deixaram zonas de conflito

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, afirmou que 100 mil pessoas deixaram zonas de conflito e cidades sitiadas, em dois dias de funcionamento dos corredores humanitários. Somente nesta quinta-feira, 40 mil civis foram evacuados.

Zelenski, porém, acusou a Rússia de bombardear uma rota de fuga próxima a Maruipol. Em mensagem de vídeo, ele disse que ordenou o envio de um comboio de caminhões com ajuda humanitária para a cidade portuária, onde a população sofre uma grave escassez de alimentos, água, medicamentos e outros recursos.

Mas, segundo o presidente, “os invasores lançaram um ataque exatamente no local onde deveria estar o corredor humanitário”. Ele descreveu a ação como um “ato de terror”. “Lidamos com um Estado terrorista”, criticou.

Cruz Vermelha relata desespero da população em Mariupol

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha alertou para o desespero da população em Maruipol, em meio a escassez de água, alimentos, medicamentos e eletricidade.

“Muitos não têm água para beber. Todas as lojas e farmácias foram saqueadas há quatro ou cinco dias”, afirmou, em mensagens de áudio, o representante da Cruz Vermelha na cidade, Sasha Volkov.

“As pessoas começaram a atacar umas às outras por comida. Elas danificam carros de outras pessoas para retirar gasolina”, relatou. “Alguns têm comida, mas não sei quanto tempo vai durar. Muitos relataram não ter comida para as crianças.”

Agências de ajuda humanitária afirmam que a situação na cidade é “apocalíptica”, em meio aos bombardeios russos que deixaram a cidade sem energia elétrica ou aquecimento. Tentativas de evacuar a população civil fracassaram, com Moscou e Kiev se acusando mutuamente de violações.

Volkov descreveu cenas terríveis, onde os civis lutam para conseguir se aquecer enquanto buscam abrigo dos bombardeios russos. “Pessoas estão adoecendo em razão do frio”, contou.

Apesar da onda de condenações gerada pelo bombardeio a um hospital infantil e maternidade, forças russas deram sequência aos ataques à cidade. Moscou afirmou que o edifício abrigava combatentes nacionalistas ucranianos e disse que o ataque foi uma “provocação encenada” para fomentar sentimentos anti-Rússia. (AFP)

Vice-primeira-ministra da Ucrânia apela por ajuda a Mariupol

A vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk, fez um apelo dramático nesta quinta-feira à comunidade internacional para que intercedam pela cidade portuária de Mariupol, cercada por tropas russas há dias.

“Ajude Mariupol! Há uma verdadeira catástrofe humanitária lá”, disse, em uma mensagem de vídeo.

Por mais um dia, nenhuma ajuda pôde ser transportada para a cidade. “Nem água, nem remédios, nem comida chegaram às pessoas que estão sob fogo por vários dias seguidos”, disse Vereshchuk.

Na região de Donetsk, o corredor de fuga de Wolnowacha para Pokrovsk também falhou.

Por outro lado, corredores humanitários foram estabelecidos com sucesso em outras cidades.

“Nos últimos dois dias, trouxemos mais de 60.000 pessoas das cidades de Sumy, Trostianets e Krasnopillya para Poltava”, disse, ressaltando que entre as pessoas estavam mulheres, crianças, deficientes e idosos.

Reino Unido congela ativos de Roman Abramovich, dono do Chelsea

O governo do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira que congelou todos os ativos do oligarca russo Roman Abramovich, que é dono do Chelsea, atual campeão mundial, pela “estreita relação” mantida com o regime de Moscou, liderado por Vladmir Putin, “durante décadas”.

Downing Street publicou uma lista com sete oligarcas sancionados, pelos vínculos com o Executivo da Rússia, como resposta à invasão na Ucrânia.

Abramovich também está proibido de viajar ao Reino Unido. O magnata comprou o Chelsea em 2003 por cerca de 100 milhões de euros (R$ 553,12 milhões, em valores atuais). Desde então, o clube se tornou um dos mais vencedores da Europa, com 18 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões e um Mundial de Clubes, conquistado neste ano.

Dias depois do início da invasão à Ucrânia, o oligarca russo anunciou que estava colocando o clube londrino à venda.

Kamala Harris pede investigação de crimes de guerra

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse nesta quinta-feira que deveria haver uma investigação internacional de crimes de guerra da Rússia na Ucrânia.

Em visita à capital polonesa, Varsóvia, Harris expressou indignação com o bombardeio de um hospital infantil e maternidade nesta quarta-feira em Mariupol, com cenas de mulheres grávidas ensanguentadas sendo retiradas do local.

Ao lado de Harris, o presidente polonês, Andrzej Duda, disse que é obvio que os russos “estão cometendo crimes de guerra na Ucrânia”.

“Há mulheres grávidas, há crianças, se você mata pessoas comuns, você joga bombas, mísseis, em conjuntos habitacionais, isso é uma barbárie com características de genocídio”, acrescentou Duda.

Harris também elogiou o povo polonês por acolher centenas de milhares de refugiados desde que a Rússia invadiu a Ucrânia há duas semanas.

“Eu tenho assistido e lido sobre o trabalho de pessoas comuns fazendo coisas extraordinárias, e por isso trago a vocês o agradecimentos do povo americano”, disse ela.

Harris afirmou que os EUA estão preparados para defender cada centímetro do território da Otan, entre eles a Polônia.

Rússia proíbe certas exportações após sanções ocidentais

A Rússia proibiu a exportação de mais de 200 tipos de produtos e equipamentos até o final do ano.

“A lista inclui equipamentos tecnológicos, de comunicação e médicos, veículos, máquinas agrícolas e equipamentos elétricos, mais de 200 tipos de bens no total”, informa uma ordem assinada pelo primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin.

Os países da União Econômica da Eurásia não serão afetados pela proibição de exportação. Separadamente, o governo também proibiu a exportação de produtos florestais e de madeira para países que impuseram sanções a Moscou. No total, 48 países são afetados, incluindo os Estados-menbros da União Europeia e os Estados Unidos.

Quase 100 mil refugiados na Alemanha

As autoridades alemãs informaram que já registraram quase 100.000 refugiados vindos da Ucrânia desde o começo da invasão russa. Segundo dados da Polícia Federal, 95.913 pessoas já foram identificadas, disse um porta-voz do Ministério do Interior em Berlim.

“Mas, como não há controles fixos nas fronteiras internas, o número de refugiados de guerra que entraram na Alemanha pode ser significativamente maior”, alertou.

Rússia pede devolução de obras de arte

Dois museus em Milão, na Itália, informaram que vão devolver obras de arte emprestadas da Rússia. O Hermitage, com sede em São Petersburgo, pediu que fossem devolvidas, entre outras coisas, uma pintura de Ticiano que faz parte de uma exposição atual, disse Domenico Piraina, diretor do Palazzo Reale.

“Quando li a carta, fiquei triste, porque a cultura deveria ser protegida da guerra”, explicou.

A Gallerie d’Italia diz que recebeu pedidos de três museus russos para devolver 23 de um total de 200 obras em exposição. O pedido será atendido.

Repatriados da Ucrânia chegam ao Brasil

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) pousaram nesta quinta-feira, por volta das 6h30, no Recife. O cargueiro KC-390 Millennium e o Embraer Legacy trouxeram 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, entre eles, 14 crianças. Também foram trazidos oito cachorros e dois gatos.

À tarde, eles deveriam chegar a Brasília, onde seriam recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro. Após deixar Varsóvia, na Polônia, na quarta-feira, os aviões fizeram escalas em Lisboa (Portugal) e na Ilha do Sal (Cabo Verde).

No voo de ida do KC-390, foram transportadas 11,6 toneladas de doações para a Ucrânia, que incluem cerca de 9 toneladas de alimentos desidratados de alto teor nutritivo, o equivalente a cerca de 360 mil refeições, 50 purificadores de água, com capacidade de por volta de 300 mil litros de água por dia, e meia tonelada de insumos essenciais e itens médicos.

Na volta, o KC-390 trouxe a maioria dos passageiros. Já no Legacy, por se tratar de uma aeronave mais confortável, vieram uma grávida e duas famílias com crianças de colo.

De Brasília, as pessoas poderiam seguir para seus destinos finais com passagens cedidas por companhias aéreas, mas, antes, passariam por procedimentos administrativos e sanitários necessários para entrada no país.

Prefeito diz que metade dos moradores de Kiev já deixou a cidade

Segundo o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, metade dos moradores da capital ucraniana, Kiev, fugiu desde o início da guerra.

“De acordo com nossas informações, um em cada dois moradores de Kiev deixou a cidade”, disse Klitschko à televisão ucraniana. “Cada rua, cada prédio, cada posto de controle foi reforçado. Kiev agora é como uma fortaleza”, completou Klitschko.

Scholz e Macron exigem cessar-fogo em telefonema a Putin

Em um telefonema para o presidente russo, Vladimir Putin, o chanceler federal da Alemanha, Olaf Scholz, e o presidente francês, Emmanuel Macron, pediram um cessar-fogo imediato na Ucrânia.

Macron e Scholz também disseram a Putin nesta quinta-feira que qualquer resolução para a guerra na Ucrânia precisa passar por negociações entre Kiev e Moscou. (ots)

Reunião entre Lavrov e Kuleba termina sem avanços

A reunião entre os ministros do Exterior da Rússia, Sergei Lavrov, e da Ucrânia, Dmytro Kuleba, para negociar um cessar-fogo e outras questões humanitárias terminou nesta quinta-feira (10/03) sem avanços. Mediado pela Turquia, esse foi o primeiro encontro de alto escalão desde o início da ofensiva russa em 24 de fevereiro.

“Conversamos sobre um cessar-fogo de 24 horas, mas não houve progressos”, lamentou Kuleba a jornalistas, após o encontro com Lavrov, em Antália.”Parece que há outros tomadores de decisão para essa questão na Rússia”, ressaltou, em referência ao Kremlin.

O ministro ucraniano disse ainda que desejava sair do encontro com um acordo sobre um corredor humanitário para a retirada de civis da cidade portuária de Mariupol, que está sitiada por tropas russas, mas, segundo ele, Lavrov não estaria em condições de aprovar determinado pacto, entretanto, se comprometeu a levar a questão ao Kremlin.

Mais de 1 milhão de crianças entre refugiados

Desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, mais de 1 milhão de crianças ucranianas fugiram para países vizinhos, informou nesta quinta-feira o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Segundo o órgão, a guerra já deixou ao menos 37 crianças mortas e outras 50 feridas.

A diretora-executiva do Unicef, Catherine Russell, afirmou ainda que as crianças ucranianas merecem “imediatamente” a paz.  Ela também condenou o ataque a uma maternidade em Mauripol, que deixou três mortos, segundo autoridades ucranianas. O local foi bombardeado por russos na quarta-feira. 

“Estou horrorizada. Crianças pequenas e mulheres dando à luz foram soterradas em meio a escombros”, afirmou Russell. “Ataques a civis e a infraestrutura civil, como hospitais, escolas e sistemas de saneamento são imperdoáveis e devem cessar imediatamente”, ressaltou.

Berlim vai pedir auxílio do exército para realocar refugiados

A prefeita de Berlim, Franziska Giffey, fará um pedido ao Ministério da Defesa da Alemanha para que a capital possa receber membros do Bundeswehr, o exército alemão, a fim de trabalhar na realocação de refugiados da guerra na Ucrânia.

Somente nos últimos três dias, cerca de 13 mil refugiados chegaram diariamente a Berlim.

Ministra alemã rechaça influência russa nos Bálcãs

Após dois dias de viagem pela região dos Bálcãs, a ministra do Exterior da Alemanha, Annalena Baerbock, destacou que a Europa não deve deixar essa área do continente sob influência de Moscou.

Ela afirmou que a “Rússia não tem interesse em um futuro europeu e nem medo de reacender conflitos não resolvidos”, disse, reconhecendo, também, que a Europa negligenciou a região dos Bálcãs por muitos anos.

Rússia confirma que não participará do Conselho Europeu

Suspensa por Bruxelas desde 25 de fevereiro, um dia após o início da invasão à Ucrânia, a Rússia informou que não participará mais do Conselho da Europa.

Segundo informação divulgada pela agência estatal russa de notícias Tass, o Ministério das Relações Exteriores argumentou que a Otan e os países europeus estariam “debilitando” o órgão, destinado a defender direitos humanos e a democracia. (Reuters)

Ataques são registrados em várias cidades e regiões

Um relatório divulgado pelo governo ucraniano nesta quinta-feira apontou diversos ataques realizados por forças russas em diferentes cidades e regiões da Ucrânia.

Ataques foram registrados em Petrovsk, no norte do país; Izyum e Hrushuvakha, no leste; Sumy e Ochtyrka, no nordeste; e também em regiões próximas a Donetsk e Zaporíjia, no sudeste.

Continue Reading
Advertisement

Relógio

Instagram Portal Informa Paraíba

Advertisement

Grupo do Portal Informa Paraíba (Facebook)

TWITTER DO PORTAL INFORMA PARAÍBA

Página do Portal Informa Paraíba (Facebook)

ESTADO3 horas ago

João Azevêdo vai novamente a Brasília e recebe garantia de ministro para os recursos da operação carro-pipa

CIDADE3 horas ago

MUNIC 2023: 31,9% dos municípios brasileiros ainda despejam resíduos sólidos em lixões

ECONOMIA3 horas ago

Com nona alta consecutiva, preços da indústria sobem 0,94% em outubro

Internacional4 horas ago

Dois dos detidos por ataque que feriu motorista da Carris em preventiva

CIÊNCIA & TECNOLOGIA18 horas ago

Livre-se das telas na mesa da família e tente isso

ENTRETENIMENTO18 horas ago

Molho Branco Para Massas e Lasanhas

ENTRETENIMENTO18 horas ago

Veja os lançamentos da Netflix em dezembro de 2024

Educação & Cultura20 horas ago

Cejure e Prefeitura de Campina implantam projeto-piloto para promover cultura da paz nas escolas

CIDADE20 horas ago

Programa ‘Remédio em Casa’ já beneficiou cerca de 8 mil pessoenses

Nacional20 horas ago

Análise: denúncias não abalaram popularidade de Bolsonaro

ECONOMIA20 horas ago

Unafisco diz que isenção de R$ 5.000 custará R$ 45 bilhões

Judiciário20 horas ago

Fraudes bancárias: consequências legais e ações preventivas no sistema financeiro

Educação & Cultura20 horas ago

UFPB realiza cerimônia de posse da nova Diretora e vice-Diretor do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias

CIDADE20 horas ago

 Cartórios apontam que João Pessoa tem média de 215 órfãos por ano desde 2021

ESTADO20 horas ago

Três Câmaras de Vereadores e dois Institutos de Previdência têm contas aprovadas nesta quinta-feira

ESTADO20 horas ago

TCE-PB julga regulares as contas de secretarias do Estado e aprova as de Caturité, Olivedos e Amparo

Educação & Cultura20 horas ago

Secretaria de Educação de João Pessoa realiza Mostra de Dança das Escolas Municipais, no Espaço Cultural

ESTADO20 horas ago

Governo da Paraíba lança edital para apoiar empresas com projetos inovadores

CIDADE20 horas ago

Leo Bezerra participa de Feirão da Empregabilidade no Bairro das Indústrias com oferta de 738 vagas de emprego

Judiciário20 horas ago

Portar documento falso sem apresentá-lo não é crime, decide STJ

CIÊNCIA & TECNOLOGIA20 horas ago

Para Google e Facebook, obrigação de apagar conteúdo por notificação resultaria em censura

Judiciário21 horas ago

STF mantém uso de símbolos religiosos em prédios públicos como manifestação histórico-cultural

CIDADE21 horas ago

Procon-JP encontra diferença de R$ 0,26 no preço do litro da gasolina comum

CIDADE21 horas ago

Desafio Cidades Inovadoras chega à fase final com pitches de projetos empreendedores

ESTADO21 horas ago

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

ESTADO21 horas ago

Pagamentos de fim de ano dos servidores estaduais começam nesta quinta-feira (28)

ESTADO21 horas ago

Governo da Paraíba realiza Seminário Antirracista do Suas

Esporte21 horas ago

João Pessoa recebe Circuito de e-Sports na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Educação & Cultura21 horas ago

CRA aprova inclusão de peixe no cardápio escolar

Educação & Cultura21 horas ago

CRA aprova nova gestão da compra de alimentos para merenda escolar

ENTRETENIMENTO8 meses ago

Estes SINAIS mostram que a pessoa te quer, mas FINGE que não está a fim!

ECONOMIA11 meses ago

Calendário do Bolsa Família 2024: saiba quando você vai receber

AGRICULTURA & PECUÁRIA11 meses ago

Com produtor revisando tamanho da safra, 2024 inicia cercado de incertezas para a soja

Internacional11 meses ago

Secretário-geral da ONU condena atos criminosos no Equador

CONCURSO E EMPREGO11 meses ago

Carreiras em Extinção? Veja Quais Podem Sumir

Internacional11 meses ago

Fome já é generalizada em Gaza, alerta ONU

CIDADE11 meses ago

Polêmica em Princesa Isabel: Vereadores aprovam aumento salarial próprio e do Executivo

AGRICULTURA & PECUÁRIA11 meses ago

Número de IGs cresceu 60% em quatro anos no Brasil

Saúde11 meses ago

OS PRINCIPAIS LEGUMES E VERDURAS QUE AJUDAM A PREVENIR DOENÇAS CRÔNICAS

Internacional11 meses ago

Israel quer controlar e fechar fronteira entre Gaza e Egito

Educação & Cultura11 meses ago

Campina Grande entra na disputa e poderá ser escolhida para receber nova Escola de Sargentos do Exército após impasse em Pernambuco

Internacional5 meses ago

Rússia ameaça atacar capitais europeias em retaliação

Internacional11 meses ago

“Perdas, dor e angústia” após ataques aéreos marcam o início do ano na Ucrânia

CIÊNCIA & TECNOLOGIA11 meses ago

Vale a pena usar um gerador de conteúdo para redes sociais?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA3 semanas ago

ROVER CHINÊS ENCONTRA VESTÍGIOS DE OCEANO EXTINTO EM MARTE

Nacional11 meses ago

TCU pede que ministra da Saúde pague R$ 11 milhões a cofres públicos

ENTRETENIMENTO6 meses ago

4 sinais que ela não te quer mais (e o que fazer para ter certeza)

ENTRETENIMENTO11 meses ago

PASSEIO MOSTRA COMO É UM BORBOLETÁRIO

Judiciário7 meses ago

Juízes comemoram inclusão do Judiciário entre atividades de risco

ENTRETENIMENTO9 meses ago

1º Cabedelo MotoFest: prepare-se para uma explosão de emoções na praia do Jacaré!

ESTADO12 meses ago

Energisa reúne empresas de telecomunicações para tratar sobre segurança na disposição de cabos em postes 

ENTRETENIMENTO11 meses ago

HORTÊNSIAS

Esporte6 meses ago

Viviane Pereira vence luta de estreia no último Pré-Olímpico de Boxe

ENTRETENIMENTO6 meses ago

CRIANDO LAGARTOS EXÓTICOS LEGALMENTE

ENTRETENIMENTO12 meses ago

DEZ FLORES PARA LOCAIS ENSOLARADOS

ENTRETENIMENTO12 meses ago

5 DICAS PARA SEU PINHEIRO DE NATAL DURAR MUITO MAIS

ENTRETENIMENTO5 meses ago

CHICO BUARQUE: 80 ANOS DE CRIATIVIDADE

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

COMO TRANSPLANTAR ORQUÍDEAS DO VASO PARA A ÁRVORE?

CONCURSO E EMPREGO2 semanas ago

ESCALA 6X1: DO TIKTOK AO CONGRESSO

ECONOMIA5 meses ago

PIX TERÁ OPÇÃO DE PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 dias ago

COMO FUNCIONARÁ O PAGAMENTO VIA PIX PELO WHATSAPP

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 dias ago

STARTUP UTILIZA TECNOLOGIA DE SOM PARA FAZER OBJETOS LEVITAREM

ECONOMIA2 dias ago

ECONOMIA CIRCULAR

ENTRETENIMENTO2 dias ago

QUAIS AVES VISITAM UM AÇUDE NO PANTANAL?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 dias ago

BRASILEIROS MOSTRAM APOIO CRESCENTE AOS BIOCOMBUSTÍVEIS

Saúde1 semana ago

BRASILEIROS CRIAM VACINA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

Saúde1 semana ago

SISTEMA IMUNE, MAGIA DA NATUREZA

Educação & Cultura1 semana ago

A ERA DA IA NA EDUCAÇÃO

CONCURSO E EMPREGO1 semana ago

PEC QUE ALTERA JORNADA 6X1 LEVANTA DISCUSSÃO SOBRE TEMPO DEDICADO AO TRABALHO

ENTRETENIMENTO1 semana ago

DOGUE ALEMÃO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE ADOTAR UM

Educação & Cultura2 semanas ago

CELULAR PODE IMPACTAR EM ATÉ 40% NO DESEMPENHO ESCOLAR DAS CRIANÇAS

CONCURSO E EMPREGO2 semanas ago

ESCALA 6X1: DO TIKTOK AO CONGRESSO

Saúde2 semanas ago

QUANDO SUSPEITAR DE UMA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas ago

TECIDO HUMANO NO ESPAÇO: PESQUISA DESVENDA O ENVELHECIMENTO

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

COMO REPLANTAR SAMAMBAIA EM VASO PARA TER PLANTA SAUDÁVEL

CONCURSO E EMPREGO2 semanas ago

O que é CLT?

Saúde2 semanas ago

DIABETES: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CONDIÇÃO

Internacional2 semanas ago

COMO FAZER PARA TRABALHAR NA ALEMANHA?

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

COMO TRANSPLANTAR ORQUÍDEAS DO VASO PARA A ÁRVORE?

Educação & Cultura2 semanas ago

‘IDIOMA QUE FALAMOS DETERMINA COMO PENSAMOS’

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

AS 9 RARIDADES DO CERRADO

Educação & Cultura2 semanas ago

O FUTURO DA EDUCAÇÃO (PARTE II)

Saúde2 semanas ago

NARCISISTAS, LIVRE-SE DELES

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

PEQUENOS, COLORIDOS E MORTAIS

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas ago

ROBÔ INTELIGENTE DESMONTA PEÇAS DE LIXO ELETRÔNICO

ECONOMIA2 semanas ago

STARTUP NO NORDESTE POTENCIALIZA ECONOMIA CIRCULAR

Saúde3 semanas ago

UTENSÍLIOS FEITOS DE PLÁSTICO PRETO PODEM TER SUBSTÂNCIAS CANCERÍGENAS

Educação & Cultura3 semanas ago

O FUTURO DA EDUCAÇÃO (PARTE I)

CIÊNCIA & TECNOLOGIA3 semanas ago

ROVER CHINÊS ENCONTRA VESTÍGIOS DE OCEANO EXTINTO EM MARTE

ENTRETENIMENTO3 semanas ago

TORTA DE MAMONA: UM SUPER ADUBO

Advertisement
Advertisement

Vejam também

Somos o Portal Informa Paraíba, uma empresa de marketing e portal de informações que oferece um noticioso com assuntos diversos. Nosso objetivo é fornecer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores, mantendo-os informados sobre os acontecimentos mais importantes. Nossa equipe é composta por profissionais experientes e apaixonados por comunicação, que trabalham incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade. Além disso, estamos sempre em busca de novas formas de melhorar e inovar, para podermos atender às necessidades e expectativas de nossos clientes. Seja bem-vindo ao nosso mundo de informações e descubra tudo o que o Portal Informa Paraíba tem a oferecer. Fiquem bem informados acessando o Portal Informa Paraíba: www.informaparaiba.com.br