Esporte
Capitão do Sousa projeta jogo difícil contra Icasa, mas mira liderança
O Sousa assumiu a vice-liderança isolada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Afogados de Ingazeiras, fora de casa, no último fim de semana, e o autor do gol do triunfo pensa em subir ainda mais na tabela.
Isto porque o Retrô, que está na primeira posição, tem três pontos a mais que o Dino, mas vem de derrota na competição, sua primeira, e aconteceu logo para o Icasa, próximo adversário da equipe paraibana.
Por isso, o capitão Daniel Costa, que marcou de pênalti no sertão de Pernambuco, sabe que a tarefa no Marizão não será fácil, mas garante busca os três pontos para, quem sabe, colar na ponta da tabela ou pelo menos se manter firme na segunda posição, já que tem três pontos a mais que o terceiro colocado, que é o próprio Afogados.
– A preparação (para o jogo) está sendo intensiva. Sabemos que é um jogo muito difícil, muito estudado. A equipe do Icasa nós já enfrentamos, saímos com o empate (por 2 a 2), mas agora estamos trabalhando forte para manter a vice-liderança e brigar pela primeira colocação. A gente tem que trabalhar mais forte ainda para dar sequência no campeonato – afirmou.
A busca pela parte de cima da classificação é importante não só para ter mais tranquilidade na reta final da fase de grupos, mas também já pensando na próxima fase, disputada em jogos de ida e volta. Sabendo que o fator Marizão pesa bastante a favor do Sousa, Daniel Costa já mira ter a vantagem de decidir em casa na sequência do torneio.
– A meta é classificar entre os quatro, mas sempre buscando a primeira ou segunda colocação. É a meta dos atletas com a diretoria. Começamos mal a Série D, mas encaixamos e conseguimos recuperar os pontos perdidos e estamos na briga. Classificando em primeiro ou segundo, você decide o mata-mata em casa – disse.
E será justamente no Marizão a partida do próximo domingo (19), às 16h, diante do Icasa, jogo válido pela décima rodada do Grupo A3 da Série D.
Vozdatorcida