Segurança Pública
Suspeito de estuprar criança é denunciado à polícia pela 2ª vez
De acordo com a Polícia Civil, homem é tio da vítima
Um homem, de 45 anos, foi preso suspeito de estuprar uma menina de 11 anos na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é tio da vítima. Segundo a delegada Paula Monalisa, a primeira denúncia aconteceu em 2020 e a segunda, no final do ano passado pelo mesmo crime.
Segundo a delegada, o caso foi descoberto através da escola onde a criança estuda. A vítima chegou com uma mancha grande no pescoço e a equipe da escola conversou com ela e ela admitiu que foi o tio.
De acordo com a investigação, os abusos aconteceram na residência do acusado onde a criança ia para brincar com as primas, que também são crianças.
A criança foi ouvida pelo CREA e teve acompanhamento psicológico.
Já o acusado, foi ouvido pela Polícia Civil. Ele negou o crime, mas teve prisão preventiva deferida pela Justiça após solicitação da delegacia.
Denuncie
A Polícia Civil da Paraíba disponibiliza canais de atendimento para receber denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes. Além das delegacias especializadas em João Pessoa e Campina Grande, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia distrital ou municipal em todo o estado.
De forma virtual também é possível fazer uma denúncia. Para isso, a Polícia Civil disponibiliza o disque-denúncia (197) e a delegacia online: www.delegaciaonline.pb.gov.br.
Outra opção é o disque-denúncia nacional (disque 100), uma vez que a denúncia feita por este canal é direcionada para a delegacia da região onde estaria acontecendo o fato.