ESTADO
Parceria da FCJA com a Fapesq lança edital para vagas remanescentes de nível técnico
A Fundação Casa de José Américo (FCJA), por meio de um edital lançado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (Secties), está inscrevendo interessados nas vagas remanescentes para técnicos de nível médio (graduandos da UFPB, UEPB e IFPB) do projeto Preservação da Memória e Difusão Educativa e Cultural do Acervo da FCJA. As inscrições se encerram às 18h desta quarta-feira (25).
O edital selecionará técnicos de nível médio que estejam cursando, pelo menos, o terceiro semestre da graduação em História e em Arquivologia, sendo duas vagas para cada. Os bolsistas selecionados desenvolverão os seguintes subprojetos de pesquisa: Manuscritos de José Américo de Almeida: identificação e descrição de documentos; O modernismo na Paraíba: a revista Era Nova e a novela “Reflexões de uma cabra”; “A Paraíba e seus problemas”: permanências e transformações; Partituras de uma história pela democracia: as conexões artísticas e políticas entre José Siqueira e José Américo de Almeida; e Acervo audiovisual da FCJA: imagem e memória.
A seleção será feita por meio de uma redação, com a análise de um texto a partir da temática geral do projeto e do subprojeto, conforme inscrição do candidato; e acontecerá presencialmente, na Fundação Casa de José Américo, localizada na Avenida Cabo Branco, nº 3336, João Pessoa-PB, na próxima sexta-feira (27), às 8h30. O resultado dos candidatos aprovados sairá no dia 31 deste mês, e o início das atividades já acontecerá no dia 1º de novembro.
A inscrição para o processo seletivo pode ser feita por meio do formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico https://sigfapesq.ledes.net — para terem acesso ao link da inscrição, os candidatos deverão ser cadastrados no sistema Sigfapesq. Mais detalhes no edital: https://shre.ink/UOMo.