Politíca
Cícero Lucena vai ampliar ações para atrair novos investimentos e gerar mais empregos
O prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, garantiu em seu Plano de Governo que criará na próxima gestão um Programa de Atração de Investimentos para impulsionar ainda mais o crescimento econômico e social de João Pessoa, já reconhecida como uma cidade de oportunidades e a que mais cresceu entre as capitais nordestinas, segundo o último Censo do IBGE.
O gestor tem destacado em quase todos seus eventos de campanha que a capital paraibana vive, atualmente, o seu melhor momento em termos de desenvolvimento e geração de emprego e renda, por se destacar pelo ambiente favorável ao empreendedorismo e aos negócios de forma geral e pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores e visitantes.
Um crescimento, reforça ele, que é impulsionado, por exemplo, pela construção civil, com a construção de novos prédios de apartamentos por diversos bairros e de hotéis e resorts que se erguem na região do Polo Turístico. E, também, pelas obras públicas de infraestrutura e mobilidade urbana em execução tanto pela prefeitura quanto pelo Governo do Estado.
Nessa terça-feira (24), em encontros com empresários e trabalhadores da construção civil, e também com representantes do segmento de promoção de eventos, o prefeito lembrou que só os investimentos da atual gestão do município alcançam a marca de R$ 1 bilhão. São obras de infraestrutura, como o calçamento de 1.500 ruas, pavimentação de 160 km de asfalto, serviços de drenagem e recuperação de escolas, creches, postos de saúde, entre outros equipamentos públicos.
Na área do Polo Turístico Cabo Branco, os seis grandes empreendimentos ora em construção geram hoje cerca de 10,6 mil empregos diretos e indiretos, com indicação de que sejam abertos cerca de 12 mil novos postos de trabalho quando esses hotéis e resort s estiverem em operação.
O prefeito também se compromete, no seu Plano de Governo, a desenvolver outras ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento do município, como, por exemplo, potencializar o reconhecimento de João Pessoa como ‘Cidade Criativa da Unesco’ ampliando o Laboratório de Inovação e Design para o Artesanato Competitivo (Labin), local estratégico para fomentar a economia criativa da cidade.