Politíca
ALPB entrega título de cidadão paraibano ao Padre Luiz Souza
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta segunda-feira (9), o Título de Cidadão Paraibano ao Padre Luiz Souza e Silva Júnior. A solenidade, proposta pelo deputado Luciano Cartaxo, reuniu diversas lideranças religiosas paraibanas e teve como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao estado.
Luciano Cartaxo destacou a responsabilidade e dedicação dos padres com causas que beneficiam a população. “Ele tem tido um papel fundamental, tanto religioso, como social. A Assembleia tem tido essa sensibilidade de homenagear, de reconhecer as pessoas efetivamente como cidadão paraibano, através do serviço prestado, como é o caso do Padre Luiz Júnior. Então, pra gente é uma alegria imensa essa homenagem”, ressaltou o parlamentar.
Segundo o deputado Branco Mendes, o título simboliza a trajetória do Padre Luiz, que é voltada aos que mais precisam. “Com certeza é uma justa homenagem que a Assembleia presta a esse grande homem, esse grande religioso, que faz um trabalho brilhante. Tivemos o plenário lotado do tamanho do prestígio que ele tem por tudo que ele faz em prol da nossa igreja”, disse.
O Arcebispo da Paraíba Dom Delson Pereira também prestigiou a solenidade. “Essa homenagem é o reconhecimento do trabalho que o Padre Luís Júnior faz, tanto na Arquidiocese, na cidade de João Pessoa, que tem repercussão, como também em todo o estado da Paraíba. Ele é uma pessoa que tem uma fácil capacidade de dialogar, de entrar em comunicação com as instituições e com as pessoas”, destacou.
O padre homenageado atua como Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, além de Pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Miramar, em João Pessoa. Ele agradeceu a honraria concedida pela Casa. “Se algum bem eu fiz nessa vida, fiz por causa do evangelho. Ofereço está homenagem aos padres aqui da Paraíba, já que quando um faz, todos fazem. Agradeço a Assembleia pelo reconhecimento”.
Também estavam presentes a solenidade o deputado João Gonçalves; o Padre Luiz Carlos; a presidente do Conselho de Leigos da Arquidiocese, Inês Gama; o Padre Dezenilton da Silva; e o Juiz da 5ª Vara de Cabedelo, João Machado.
Mais sobre o homenageado:
Nascido em Anadia, Estado de Alagoas, o Padre Luiz Junior é formado em Direito pelo Estado de Alagoas, tendo especialização em Direito Constitucional, na Faculdade da Bahia. Formou-se também em Filosofia e Teologia. Trabalhava no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife (PE), quando resolveu atender um chamado de Deus e transcender as leis humanas para propagar as leis divinas. Foi ordenado em 2007 e, desde então, tem se dedicado a espalhar a palavra de Deus.